Secretaria de Administração e Finanças

Rua Antônio Fellini, s/n – Bairro Centro
Telefone: (54) 3368-1291

Sobre a Secretaria

Competências

A Secretaria Municipal de Administração é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência:
I – o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão e o controle das atividades relativas à administração em geral;
II – o gerenciamento de recursos humanos e de tecnologia de informação;
III –  a aquisição e distribuição de bens, obras e serviços;
IV – o controle patrimonial, o gerenciamento da ampliação e conservação dos próprios da Prefeitura Municipal;
V – o gerenciamento dos serviços de apoio, o gerenciamento da entrada e arquivamento da documentação protocolada;
VI- exercer outras atividades correlatas.

A Secretaria Municipal de Finanças é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência:
I –   a programação, a execução, a organização, a supervisão e o controle das políticas relativas a tributos e fiscalização, a finanças, a cadastro imobiliário e de produtores;
II – o gerenciamento de tributos.
III – exercer outras atividades correlatas.

 

A Secretaria Municipal de Expansão Econômica tem por competência:
I – promover o desenvolvimento econômico com geração de trabalho e renda;
II – promover, organizar e fomentar o desenvolvimento econômico do Município, nas áreas de sua competência, e principalmente no empenho e apoio às indústrias, ao comércio, à área de prestação de serviços já instalada no Município e às que queiram se instalar;
III – fomentar e incentivar os empreendimentos da economia popular solidária e o desenvolvimento das cadeias produtivas locais, impulsionando o desenvolvimento local;
IV – exercer a fiscalização do funcionamento das atividades referentes a comércio, indústria e serviços do município;
V – atuar em políticas públicas governamentais em conjunto com outras Secretarias e/ou Órgãos Municipais, desenvolvendo programas de capacitação de recursos humanos , com vistas a fortalecer e qualificar a geração de emprego e renda;
VI – desenvolver e fortalecer as relações institucionais sócio-econômicas;
VII – articular-se com a sociedade civil, para realização de ações que possibilitem o desenvolvimento econômico do Município;
VIII – estabelecer políticas de apoio e incentivo às micros e pequenas empresas;
IX – formular políticas públicas de fomento à instalação de unidades industriais e agroindustriais no Município, bem como empresas de pequeno, médio e grande porte;
X – apoio às atividades rurais;
XI – o planejamento, a programação, a execução, a organização e a supervisão e o controle das atividades relativas à promoção de políticas municipais de habitação, com ênfase na regularização de loteamentos irregulares, na implantação de loteamentos sociais e na construção e reformas de habitações populares;
XII – exercer outras atividades correlatas.

Informações gerais

Secretário(a):

Ricardo Menegaz
Telefone da Secretaria: (54) 3368-1291
Endereço da Secretaria: Rua Antônio Fellini, s/n – Bairro Centro

Horário de atendimento da Secretaria:

Até 17/02/2023 – Turno Único – De Segunda-feira à Sexta-feira das 7:00 às 13:00

Localização

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