Na última semana o Prefeito Municipal Beto Bordin, acompanhado da Vice-Prefeita Salete Luft e secretários da Assistência Social Franciele Colombeli, Educação Cleonice Centofante e Agricultura Ariel Nava, receberam a visita dos representantes do IBRAMATE (Instituto Brasileiro da Erva Mate) Roberto M. Ferron Diretor Executivo e Valdir Pedro Zonin Presidente, onde na oportunidade conheceram um pouco sobre o Instituto, e foi definido uma data para a realização do curso “Erva Mate na Gastronomia” em Jacutinga, que será nos dias 4 e 5 de abril de 2017.
Este curso tem por objetivo oportunizar aos participantes a construção de conhecimentos, atitudes e habilidades para a arte culinária com erva-mate, capacitação de curta duração para aprender como elaborar diversos tipos de pratos doces e salgados com o uso da erva-mate seja in natura ou processada para o chimarrão ou em extratos, incentivando o trabalho associativo ou autônomo para geração de renda e ou incrementar o orçamento familiar ou auto sustento e melhorar hábitos alimentares das famílias envolvidas, sejam rurais ou urbanas, utilizando alimentos mais naturais e integrais deixando de lado aditivos e conservantes químicos. Proporcionar através desta capacitação aos alunos participantes o seu desenvolvimento pessoal e profissional, contribuindo para o seu efetivo exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida dos mesmos e de seus familiares.
O curso será ofertado a comunidade jacutinguense de forma gratuita, os interessados em realizar o curso devem se dirigir a Assistência Social/CRAS para realizar a sua inscrição. Após a conclusão do curso os alunos irão receber certificação.