A convite da Administração Municipal foi realizado um encontro entre o Prefeito Beto Bordin, a Secretária de Educação Cleonice Centofante e os representantes das associações de estudantes do município para apresentar a proposta de aumento no repasse oferecido a estudantes que freqüentam regularmente Cursos Técnicos e Faculdades em Erechim e Getúlio Vargas. A verba teve reajuste de 20% no valor por aluno. “Serão beneficiados mais de 100 alunos do ensino técnico e superior. Este repasse estava há quase dois anos sem reajuste”, destaca o Prefeito Beto Bordin.
“Mesmo diante das dificuldades das finanças públicas municipais, a Administração Municipal conseguiu priorizar dentro de seu orçamento um valor expressivo no aumento do repasse para auxiliar os alunos e dessa forma refletir na melhora de seu desempenho no ambiente acadêmico”, afirma a Secretária de Educação Cleonice Centofante.
Os repasses aos estudantes são depositados mensalmente na conta bancária de cada aluno. A verba é utilizada para custear despesas com o transporte de Jacutinga a Erechim ou Getúlio Vargas.
“Como estudante e atual presidente da AJESE, acho de grande valia o valor repassado para nós alunos, isso mostra que a Prefeitura se preocupa com a educação e está sempre trabalhando para nos ajudar cada vez mais, com aumentos significativos a cada período de tempo, fazendo com que essa ajuda nos sirva de incentivo para continuarmos cada vez mais em busca de conhecimento” destacou Mariana Nicolai.
“O auxilio transporte prestado a nós estudantes é de grande valia, e com este acréscimo serve como um estimulante para nós continuarmos estudando e cada vez buscando maior conhecimento que poderá reverter futuramente em nosso município” destacou a Presidente da ASEJAC Bruna Tortelli.
O Prefeito Beto Bordin destaca a preocupação da Administração Municipal com a Educação, e que busca sempre a valorização dos alunos e das pessoas que buscam estudos em cidades próximas. Destaca ainda que este é o segundo aumento no repasse durante sua gestão, o primeiro aumento no ano de 2017 foi de 30% pois entendia que o valor estava muito defasado, e agora o aumento de 20%, demonstrando assim o compromisso em apoiar de maneira efetiva quem busca conhecimento e quer se preparar para o mercado de trabalho.