Um grande índice de chuva provocou danos em Jacutinga, desde o inicio da tarde de ontem (23) a chuva não sessou no município. A Defesa Civil do município informou que, até as 23h30, já havia chovido em alguns locais mais de 150mmm, e já havia casos de inundação em residências em diversos bairros da cidade. Mas houve somente prejuízos materiais, com registros de desabrigados.
Um dos pontos de alagamento foi a Avenida Pederoba, próximo ao centro da cidade, onde motoristas e moradores tiveram dificuldades já que a água da enxurrada subiu mais de meio metro.
O Prefeito Municipal Beto Bordin, juntamente com o Coordenador da Defesa Civil de Jacutinga Jair Strapasson, o Coordenador do Urbanismo Janilson Petirle e o Secretário de Obras Amauri Busnello durante a manhã de hoje (24) estiveram realizando levantamento dos prejuízos e organizando ações para auxiliar as famílias que necessitam de respaldo.
Para Beto Bordin, o momento exige cautela e dedicação por parte do poder público para poder amenizar o sofrimento das famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Ressaltou também a ajuda dos Bombeiros Voluntários do município que foi de extrema importância no momento em que as famílias necessitavam de respaldo no momento em que em que as águas adentravam suas residências.
O Major Aguiar e o Sargento Miranda da Defesa Civil Estadual vistoriaram alguns locais mais críticos entre os quais pontes e pontilhões e áreas ainda alagadas.