O Roteiro turístico Caminhos da Integração Judaica, contou com mais uma visitação na última sexta-feira.
A primeira parada foi na Escola Municipal Barão Hirsch, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história do colonizador Maurice de Hirsch, conhecido como Barão Hirsch, que juntamente com a Baronesa Clara foram os idealizadores do projeto de relocação da comunidade Judaica para o Sul do Brasil.
Na oportunidade, o prefeito Beto Bordin se manifestou, agradecendo e desejando as boas vindas aos visitantes que vieram de outros estados para conhecer este espaço que possuímos no município, que conta com exposição de fotos e resgata um pouco da história vivenciada no início do século XX nesta região.
Estiveram presentes também, a coordenado local de Turismo, Emanuela Lodéa e representantes do escritório regional do Turismo, Luciano Magnabosco e Larissa Smaniotto;
O roteiro continuou com a visitação no Cemitério Israelita, localizado na cidade de Quatro Irmãos, e exposição da história dos primeiros judeus da região, na edificação do que foi o primeiro hospital, construído por judeus, e onde hoje se encontra a Prefeitura Municipal de Quatro Irmãos.
Ainda, o roteiro passou pelo Cemitério do Combate e a Estação Ferroviária de Erebango, fazendo um resgate dos colonizadores de origem judaíca na região da colônia Quatro Irmãos.
A iniciativa deste Roteiro Turístico é a valorização dos pontos históricos e a exploração das coisas boas que nosso município possui para serem vistas e exploradas, fortalecendo a cultura e o turismo.