As obras no trecho entre Jacutinga e Campinas do Sul estão sendo realizadas pela empresa RGS, e na sexta feira o Prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, o vice Ricardo Menegaz e a ex-vice-prefeita Salete Sangalli Luft estiveram acompanhando a vistoria da obra juntamente com o Deputado Estadual Gilberto Capoani e o Chefe regional do Daer Elmo Bortolotto, e também o prefeito de Paulo Bento Gabriel Gevinski.
Na oportunidade o Prefeito Bordin reiterou junto ao diretor do DAER a necessidade da realização das obras do trecho urbano da RS-211 que atravessa a cidade de Jacutinga e que está extremamente danificado devido ao grande fluxo de veículos que transitam pelo centro da cidade de Jacutinga.
Conforme o diretor do DAER este trecho possui um custo muito elevado, mas o Deputado Estadual Gilberto Capoani afirmou que irá alocar recursos para realizar esta obra em breve. Os representantes de Jacutinga manifestaram a necessidade urgente de restaurar este trecho pois o município de Jacutinga com frequência realiza operações tapa-buracos visando dar condições de trafegabilidade. A administração municipal comunicou ao DAER o desejo de realizar em parceria a recuperação deste trecho urbano, onde a Prefeitura de Jacutinga coloca a disposição máquinas, equipamentos e recursos financeiros para juntamente com o DAER realizar esta importante obra.