Foi realizada na tarde de segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores de Jacutinga, com início às 16h, Audiência Pública para a Análise das Metas Orçamentárias referente ao 2º Quadrimestre de 2017 e debate de propostas para a elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2018.
A Audiência Pública teve seus objetivos de lei, ou seja, apresentação e discussão dos programas e metas.
Com apresentação do contador da prefeitura, Lainor De Maman, a audiência teve a presença do prefeito Beto Bordin, da vice-prefeita Salete Sangalli Luft, secretários municipais, vereadores Márcio Sommer, Ronaldo Bordin, Odelcio Grando e Maximino Lorenzetti, além de membros de segmentos da sociedade jacutinguense.
O contador Lainor De Maman ressaltou que a audiência pública é um espaço de democracia participativa reconhecida e garantida por lei. Por meio das audiências, grupos e indivíduos podem expressar pontos de vista e necessidades diretamente a gestores públicos. Isso ajuda a melhorar o trabalho do poder público e traz mais poder à sociedade civil.
Após a apresentação o prefeito Beto Bordin fez uso da palavra e falou do compromisso da Administração Municipal para com os recursos público, falou da economia gerada nesses meses de governo, falou também da importância de uma gestão séria e focada em atender as necessidades através de todas Secretarias Municipais, buscar alternativas para atrair novas empresas, fortalecer o setor primário e deixar nossa cidade mais bonita através de uma infra estrutura urbana adequada, finalizou Beto Bordin.