A Prefeitura Municipal de Jacutinga vem realizando vários serviços visando apoiar o setor agropecuário, contam com auxílios e subsídios aos produtores do município. Na última semana iniciou-se mais um trabalho de terraplenagem na propriedade das famílias Orlando e Santin, trabalho este que deve ser em torno de 35.000m². A finalidade desta terraplenagem é a construção de uma estrutura para a construção de 4 galpões para aviário onde cada galpão medirá 18m x 165m o que totaliza 2970m². O aviário terá uma área total de 11.880m² e alojará cerca de 220.000 aves por lote, e cada ano é produzido mais de 8 lotes.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Ariel Paulo Nava, é fundamental o incentivo dado pelo município para estimular novos empreendimentos no setor primário. O produtor que deseja trabalhar nesta atividade, pode procurar informações na Secretaria de Agricultura.
O Prefeito Beto Bordin destaca que o Poder Público busca fomentar novas alternativas para o setor primário e a avicultura conta com o apoio da Administração não somente com a terraplenagem. Através deste incentivo o município cresce, tem mais retorno, e o produtor ao agregar renda gera o desenvolvimento e fortalece o setor primário.