O Prefeito Municipal Beto Bordin acompanhado da Secretária de Educação Cleonice Centofante cumpriram diversas agendas na Capital Federal desde segunda feira (5) até quinta-feira (8).
Estiveram em diversos ministérios e também reunidos com parlamentares.
Além de acompanhar os projetos, reiteraram junto aos parlamentares a importância de analise com o município.
Estiveram em audiência no Ministério da Integração Nacional e na Defesa Civil, onde solicitaram urgência na liberação dos recursos para a obra da ponte em Barão Hirsch. Também solicitaram a analise do projeto para construção das unidades habitacionais que já foram enviadas, para que seja feita a realocação das pessoas que moram em área de risco.
No Ministério do Desenvolvimento Social participaram de audiência visando a obtenção de apoio a propostas do município na área social que tramitam neste ministério.
Estiveram também no FNDE onde solicitaram apoio e apresentaram considerações junto aos técnicos e dirigentes do fundo quanto a necessidade de viabilizar a ampliação da Escola Infantil Arco Iris e a obtenção de veículo para o transporte escolar, além de outras melhorias para a educação no município.
No Ministério da Agricultura estiveram em audiência apresentando as demandas do município para o setor primário, solicitando assim análise das propostas que tramitam no ministério.
O Prefeito Beto Bordin representou a AMAU junto ao Coordenador da Bancada Gaúcha o Deputado Federal Giovani Cherini solicitando a viabilização de recursos da bancada para o Hospital Santa Terezinha, e também para que possa ser feito uma ampliação e melhorar o atendimento aos municípios que fazem parte da 11º região da saúde. Reiteraram também a importância de garantir recursos da união para as obras da RS 153 (Transbrasiliana) que liga Erechim a Passo Fundo. Também solicitou apoio para o projeto que esta sendo liderado pelo Deputado Federal Darcisio Perondi para as obras da ponte sobre o Rio Passo Fundo no trecho que liga Campinas do Sul a Ronda Alta.
O Prefeito Beto Bordin classificou como positivo as agendas que manteve no decorrer da semana. “Estamos aguardando o governo iniciar a liberação de recursos para que possamos empenhar, e para que seja paga obras ou projetos que estão em andamento e ou em análise ou em fase de conclusão”, ressaltou Bordin, que informou que manteve contato com deputados e senadores gaúchos onde apresentou as necessidades e solicitações da comunidade, projetos elaborados e a busca para garantir apoio as iniciativas do município.