Na manhã desta quarta-feira (17), na sala de reuniões da Prefeitura de Jacutinga, o Prefeito Beto Bordin, a Primeira Dama Cleunice Bordin, o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, os Vereadores Binho Tortelli e Debora Nava Ogliari, a Secretária de Saúde Valdirene Foletto, a Secretária de Assistência Social e Assuntos da Família Joice Baldissera e membros do Conselho Municipal de Bem Estar Animal participaram do ato, onde foi sancionada a Lei nº 2943 de 09 de novembro de 2021, que institui o Fundo Municipal de Proteção aos Animais.
O Prefeito Beto Bordin, realizou o convite para que este grupo participasse deste ato, destacando a importância da iniciativa, que visa alem de todas outras ações que já foram implementadas no município, como por exemplo o programa de castração dos animais, que deverá ser estendido brevemente, além das fêmeas para os machos também. Destacou que a Administração Municipal além do compromisso com as pessoas, tem também compromisso com aqueles que convivem em muitas vez em nossas residências, como os pets, cães, gatos e outros, pois se queremos uma sociedade melhor devemos cuidar das pessoas e de quem convive ao nosso lado.
Bordin, também agradeceu a iniciativa dos vereadores e também o trabalho voluntário daqueles que se dedicam a proteção dos animais.
A representante do Conselho Municipal de Bem Estar Animal, Dorceli Betiato, que se manifestou em nome de todos os membros, destacou o grande avanço que o município está dando com esse Fundo Municipal de Proteção aos Animais. Parabenizou a Administração Municipal e aos Vereadores, Binho Tortelli e Debora Nava Ogliari, autores do projeto, pelo comprometimento com a causa animal, reforçando com o trabalho do grupo não pode parar.