Máquinas do PAC 2 auxiliam na melhoria da infraestrutura rural

Ocorreu no sábado (21) no município de Passo Fundo, uma cerimônia com a presença de cem prefeitos do Estado. A razão deste encontro foi a doação de 50 caminhões-caçamba e 50 motoniveladoras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. O investimento superior a R$ 32,5 milhões beneficiará mais de 208 mil pessoas que vivem e trabalham na zona rural do Rio Grande do Sul, sendo quase 61 mil famílias de agricultores familiares.

Para o prefeito de Jacutinga, Gesli Lodéa, é necessário melhorar as condições de escoamento da produção.  “A infraestrutura precisa responder a demanda da nossa agricultura familiar, que produz cada vez mais e esse investimento responde a esta expectativa”, disse Lodéa.

PAC no Rio Grande do Sul

Este é o primeiro lote de caminhões caçamba a ser entregue no Estado. A expectativa é que até a conclusão das doações, prevista para abril do ano que vem, 455 municípios do Rio Grande do Sul com população até 50 mil habitantes recebam o conjunto de máquinas doado pelo Governo Federal. São três equipamentos para cada prefeitura: uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão caçamba. O investimento será de aproximadamente R$ 385 milhões e alcançará mais de 1,2 milhão de produtores rurais no Estado.

 

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: