Jovens participam de solenidade de dispensa militar

Na manhã da última sexta-feira (14), 23 jovens participaram da cerimônia de juramento à Bandeira e dispensa do Serviço Militar. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores de Jacutinga, e contou ainda com a presença do Prefeito Beto Bordin, da Vice Prefieta Salete Luft, do Secretário de Finanças Lainor De Maman e do Secretário da Junta Militar de Jacutinga Lindemar Tortelli.

Durante a solenidade, Beto Bordin falou da importância do juramento, do compromisso dos jovens para com a pátria e da importância deste momento, e que o juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser sempre lembrado pelo cidadão, mesmo após a dispensa do serviço militar, pontuou Bordin.

A Vice Prefeita Salete Luft ressaltou que não é por que os jovens não servirão ao Exército, que não possuem deveres para com a Pátria. “Todos temos uma grande responsabilidade para com o próximo. Devemos sempre prezar pelo que é certo, pelo justo, e assim teremos uma nação cada vez melhor”, observou ela.

Com a dispensa, os jovens ficam “em dia” com as obrigações militares. A possibilidade de ingressarem novamente ao Exército Brasileiro é mediante concurso público, destacou o Secretário da Junta Militar de Jacutinga Lindemar Tortelli.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: