Na tarde desta última quinta-feira (25), aconteceu no Ginásio Municipal a Primeira Feira Rosa da Saúde, realizado pela Secretaria da Saúde de Jacutinga que teve como objetivo tratar sobre o cuidado com a mulher, seja na Saúde Física, Mental, nutricional e Social e quanto ao seu embelezamento e estética.
O Evento contou com a participação expressiva de mais de 300 mulheres e pessoas da comunidade que lotaram a quadra de esportes do município. O evento contou com a presença e palestra da equipe do Hospital Santa Monica, onde o Dr. Fábio Paes, oncologista explanou brilhantemente sobre o Câncer de Mama. O evento contou também com a presença da ONG PENÉLOPES SOLIDARIAS, onde sua fundadora Elizangela fez um relato sobre o período de seu tratamento, levando o grande público que assistia o depoimento, sentimentos e emoções que muitas de nossas munícipes já enfrentaram também em seus tratamentos.
O evento contou ainda com uma aula de Zumba super animada com a Professora Joice Duflot. Os participantes do evento ainda aprenderam sobre o preparo e explicações sobre suco Detox em parceria com a EMATER. Aprenderam sobre cuidados com a beleza através de representantes da Mary Key e Hinode, pintura de unhas através das alunas da Escola Érico Veríssimo e muitas outras atrações.
Foram a distribuídos brindes que foram arrecadados no comércio Local.
Para a Secretária de Saúde Valdirene Foletto, a realização do evento foi um dos pontos altos das programações do Outubro Rosa, pois um dos grandes objetivos da Secretaria da Saúde e da UBS é promover a Saúde através da Prevenção, e Prevenção se faz assim levando o conhecimento para fora das portas da Unidade. Por fim Valdirene Foletto agradece a todas as mulheres que participaram da FEIRA ROSA DA SAÚDE.
Presente ao evento o Prefeito de Jacutinga Beto Bordin afirmou que a iniciativa do evento FEIRA ROSA DA SAÚDE traz luz à importância da prevenção do câncer para as mulheres. Parabenizou a todas as mulheres do movimento Outubro Rosa pelo seu excelente trabalho junto a população feminina. “Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Fico feliz em saber que prefeitura conta com uma importante rede de enfretamento a esta doença e não tem omitido de sua responsabilidade”, disse o prefeito. Também reafirmou o compromisso da Administração Municipal com a questão da depressão, álcool e drogas, que através do Programa ATENTAI busca dar mais ênfase a estes casos de saúde.