Jacutinga caminha a passos largos

Prefeito Beto Bordin e o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, assinam Decreto de Desapropriação amigável de um terreno de 31.117m² para instalação do Centro Empresarial de Logística, Industria e Serviços e também do terreno de 2487m² para reestruturação do Cemitério Pe. Roberto. Os valores destinados a desapropriação das áreas totalizam na ordem de R$ 660.113,96.

O ato de assinatura do Decreto foi prestigiado pelo Procurador do Município Allan Malvesti e os Vereadores Amauri Busnello, Debora Nava Ogliari, Márcio Sommer e Binho Tortelli.

O Prefeito Beto Bordin destaca que estas desapropriações que ocorreram de forma amigável, se fazem necessárias para a fomentação do progresso, do desenvolvimento econômico, o empreendedorismo, propiciando desta forma a geração de empregos a circulação de renda e a possibilidade de atrair novos investimentos para o município. Já a área ao lado do Cemitério Pe. Roberto tem como objetivo a revitalização do mesmo, com o intuito de ampliar a área do cemitério, bem como a disponibilização de novos lotes aos munícipes. “Estas são algumas medidas que tomamos junto a várias discussões com a comunidade, a preocupação com a área do cemitério é um anseio antigo da comunidade, pois o espaço está escasso. Da mesma forma nosso governo sempre vem articulando, estudando medidas para fomentar a economia local, e a criação do Centro Empresarial de Logística, Industria e Serviços vem ao encontro do desejo da comunidade” destaca Beto Bordin.

Por fim, o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, enfatiza que Jacutinga vem se destacando no cenário regional, pois diáriamente é possível ver diversas oportunidades de emprego no município. “A Administração Municipal vem se empenhando muito, na tentativa de atrair novas empresas e novos investimentos para o município, basta olhar a quantidade de vagas que a Sementes Estrela, a fabrica de balas Maria Delicia e agora a empresa Portilhiotti que em breve estará atuando em Jacutinga está oferecendo” ressalta Ricardo Menegaz.

O CELIS-Centro Empresarial de Logística, Industria e Serviços que será localizado as margens da RS 211, e contará com uma infra-estrutura apropriada e distribuída em 26 lotes. Em breve será lançado o Edital para que haja manifestação dos interessados em adquirir uma área no local.

🐎📜 *Premiação do Concurso Versos do Pago* 📜🐎

Durante a programação da *Semana Farroupilha, celebramos a criatividade, o talento e o compromisso dos nossos estudantes com a cidadania por meio do **Concurso Versos do Pago, que neste ano teve como tema *“Nota Fiscal Gaúcha, Cidadania e Semana Farroupilha”**.

Com muita inspiração e orgulho das nossas tradições, os alunos transformaram em versos uma importante mensagem: *pedir a Nota Fiscal Gaúcha também é um ato de cidadania!* 🇧🇷💚❤️💛

A iniciativa busca conscientizar sobre a importância de *solicitar a nota fiscal nas compras*, contribuindo para o fortalecimento da arrecadação, para o retorno de recursos ao município e para o desenvolvimento de ações e serviços públicos que beneficiam toda a comunidade.

Parabenizamos os *três alunos premiados*, que se destacaram pela criatividade e pela qualidade de seus versos, levando para a Semana Farroupilha uma mensagem de conhecimento, responsabilidade e cidadania.

👏🏆 *Parabéns aos nossos jovens talentos!*

Que a poesia continue sendo uma forma de valorizar nossas raízes, incentivar a participação cidadã e construir, juntos, uma comunidade cada vez melhor!

**Pedir a nota fiscal é exercer cidadania.
É valorizar o nosso município e ajudar o Rio Grande!** 💚❤️💛

#VersosDoPago #SemanaFarroupilha #NotaFiscalGaúcha #Cidadania #Educação #JacutingaRS #OrgulhoGaúcho

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: