Italiano visita Jacutinga

Na última semana esteve visitando o município de Jacutinga o Italiano Sr. Rino Budel Representante da Associação Belunesi Nel Mondo, na oportunidade o Prefeito Beto Bordin recebeu Rino Budel em seu gabinete para tratar de diversos assuntos, e também esteve reunido na sala de reuniões da Prefeitura a Vice-Prefeita Salete Luft, o Secretário de Finanças Lainor De Maman, a Secretária de Educação Cleonice Centofante, a Secretária da Saúde Valdirene Foletto, o empresário Ivomar Bulau, a Vereadora Debora Ogliari, também a representante da Sociedade Italo Brasileira La Montanara Sandra Palavicini, dentre os assuntos foi conversado sobre o intercâmbio que existe entre o município de Jacutinga e Pederoba na Italia, e também foi uma oportunidade para agradecer ao Sr. Rino Budela pela receptividade que o grupo do CTG Rincão Amigo estiveram se apresentando na cidade de Pederoba e outras cidades da Italia, atividades estas que fizeram parte do intercâmbio que existe entre Jacutinga e Pederoba. Logo após foi realizado um tour com o Sr. Rino Budel para conhecer as peculiaridades de Jacutinga, estiveram visitando algumas empresas e industrias locais, o nosso museu do imigrante, nossos produtos coloniais provenientes da agricultura familiar e o mais importante, o povo de Jacutinga.

 

O Prefeito Beto Bordin, ressaltou que essa parceria entre Pederoba e Jacutinga é de grande valia, pois através deste tipo de experiências podemos aprender muito, além é claro da troca de conhecimentos culturais.

🐎📜 *Premiação do Concurso Versos do Pago* 📜🐎

Durante a programação da *Semana Farroupilha, celebramos a criatividade, o talento e o compromisso dos nossos estudantes com a cidadania por meio do **Concurso Versos do Pago, que neste ano teve como tema *“Nota Fiscal Gaúcha, Cidadania e Semana Farroupilha”**.

Com muita inspiração e orgulho das nossas tradições, os alunos transformaram em versos uma importante mensagem: *pedir a Nota Fiscal Gaúcha também é um ato de cidadania!* 🇧🇷💚❤️💛

A iniciativa busca conscientizar sobre a importância de *solicitar a nota fiscal nas compras*, contribuindo para o fortalecimento da arrecadação, para o retorno de recursos ao município e para o desenvolvimento de ações e serviços públicos que beneficiam toda a comunidade.

Parabenizamos os *três alunos premiados*, que se destacaram pela criatividade e pela qualidade de seus versos, levando para a Semana Farroupilha uma mensagem de conhecimento, responsabilidade e cidadania.

👏🏆 *Parabéns aos nossos jovens talentos!*

Que a poesia continue sendo uma forma de valorizar nossas raízes, incentivar a participação cidadã e construir, juntos, uma comunidade cada vez melhor!

**Pedir a nota fiscal é exercer cidadania.
É valorizar o nosso município e ajudar o Rio Grande!** 💚❤️💛

#VersosDoPago #SemanaFarroupilha #NotaFiscalGaúcha #Cidadania #Educação #JacutingaRS #OrgulhoGaúcho

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: