Na tarde desta segunda-feira (12) artistas de Jacutinga, Erebango e Erechim realizaram nas dependências da Câmara de Vereadores de Jacutinga (respeitando todos os protocolos de segurança quanto a pandemia) a doação ao Hospital São Judas Tadeu de Jacutinga de um acervo de obras de artes de diversos artistas locais. No ato de assinatura da doação, estiveram presentes as idealizadoras do Projeto Colorindo a Vida, Nilsa Ana Menin Menegaz e Ires Albuquerque, a jornalista e Madrinha do Projeto Zeni Biarzi e os artistas Thiago Ogliari, Maria Paula Giacomini e Márcia Menin, além do Presidente do Hospital São Judas Tadeu Arno Rodhe, a Coordenadora do Hospital Eliane Tomasini e os membros, José Fernandes Foletto e Dano Mezarroba. O ato também foi testemunhado pelo Prefeito Beto Bordin, o Presidente do Legislativo Márcio Sommer e o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz.
As obras doadas ao Hospital São Judas Tadeu, são 14, e os artistas que fizeram a doação são:
Nilsa Ana Menin Menegaz – Jacutinga
Ires Albuquerque – Jacutinga
Maria Paula Giacomini – Jacutinga
Cleusa Nazzari – Erechim
Zelir Tortelli – Jacutinga
Maria Tereza Petry Hoppen – Erebango
Aliane Tortelli – Jacutinga/Erechim
Tiago Ogliari – Jacutinga
Marcia Menin – Jacutinga
Nazare Zilio – Erechim
O Presidente do Hospital Arno Rodhe e demais membros da direção, receberam as obras em nome da instituição. E em seu pronunciamento agradeceu aos artistas pela doação, reforçando que o Hospital de Jacutinga ficará mais colorido e mais bonito a partir de hoje com esta doação.
As idealizadoras do Projeto, Ires Albuquerque e Nilsa Ana Menin Menegaz, agradeceram aos artistas pelas doações em especial a Madrinha Zeni Biazi pelo apoio, e explanaram sobre a vontade de colaborar com o Hospital de Jacutinga com algo que trará mais cor e proporcionará aos que passarem pelo hospital momentos de paz e alegria.
Na opinião do Prefeito Beto Bordin, a Administração Municipal é obrigação do poder público incentivar os artistas locais, através de exposições, através de cursos pela Secretaria de Assistência Social e Assuntos da Família, a praticarem qualquer tipo de arte. Essa doação com toda certeza trará um novo aspecto ao nosso Hospital São Judas Tadeu. Bordin parabeniza a todos os artistas pelo ato de doação, que além de deixar os ambientes mais belos com a exposição de obras de arte, valoriza aos que se dedicam a fazer o melhor e assim contribuir para um mundo melhor.