Na última sexta-feira (14) aconteceu na comunidade da Linha Barrinha o primeiro evento do Festival Gastronômico e Cultural de Jacutinga de 2020. O Festival das Massas, organizado pela Comunidade da Linha Barrinha, reuniu expressiva quantidade de público, onde todos os ingressos colocados a disposição foram vendidos antecipadamente. O público pôde prestigiar 8 pratos, como lasanha de carne e frango, tortei, talharim à carbonara, espaguete com brócolis e bacon, panqueca, rondelli e macarrão com salame, ainda acompanhamento de arroz à grega, sobrecoxa recheada, coxinha da asa a milanesa, maionese, mix de saladas, cuca e sobremesas.
Ao abrir as manifestações a Servidora da Emater Maritânia Trevizol Spazzini, agradeceu a presença de todos, explicou os motivos do evento, o esforço da comunidade, o trabalho realizado e a disposição da Administração Municipal para com a realização do evento. O representante da Comunidade da Linha Barrinha, Cesar Marchetto em seu pronunciamento agradeceu a presença e o apoio de todos os envolvidos na realização do evento, a Prefeitura Municipal pelo suporte e parceria e da Emater.
O representante da Câmara de Vereadores, Vereador Darci De Ré em seu pronunciamento enalteceu a importância desta lei que foi crianda em 2019 e que atende o anseio de toda comunidade e também das comunidades do interior.
O Coordenador da Emater Regional, Gilberto Tonello destacou a iniciativa da Administração Municipal em criar eventos que valorizam o interior, as entidades e a cultura e gastronomia e enalteceu a boa parceria existente entre a Emater e a Administração Municipal. O Prefeito Beto Bordin em seu pronunciamento parabenizou a Comunidade da Barrinha pelo trabalho realizado, pela excelente qualidade da comida produzida para o evento. Lembrou que vários eventos neste molde já aconteceram e irão acontecer ao longo de 2020, e que a lei foi instituída justamente para valorizar a todos que tem esta capacidade de se organizar, de produzir uma comida de qualidade e também para que essas habilidades possam gerar recursos financeiros para as comunidades. Ao encerrar agradeceu a parceria com a Emater, com a comunidade e com todas entidades que estão envolvidas no Festival Gastronômico e Cultural, pois são diversos eventos que serão realizados no município. Por fim Bordin lembrou a todos que nos dias 6, 7 e 8 de março teremos a Expo Jacutinga 2020, oportunidade de conhecer o potencial sócio econômico e também cultural da comunidade.