Aproximadamente quase 500 jantas foram servidas na Festa do Porco Desossado realizada no Salão Paroquial de Jacutinga no último sábado (29). O evento que faz parte da Programação do Festival Gastronômico e Cultural de Jacutinga foi promovido pela Prefeitura, Hospital São Judas Tadeu e Corpo de Bombeiros Voluntários.
O evento teve a carne suína como base para seus pratos. Porco recheado, porco apolentado e porco assado no espeto foram os principais atrativos do jantar.
O Prefeito Beto Bordin que prestigiou o evento juntamente com sua equipe de governo destaca a alta qualidade do evento bem como o alto nível dos pratos servidos. Destaca também sobre o potencial deste tipo de evento, pois incentiva o consumo e a produção de carne suína, movimentando a economia local e gerando resultados positivos para a comunidade Jacutinguense.
O Presidente do Hospital São Judas Tadeu Arno Rodhe e o Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários Daniel Bressan destacaram a importância do evento para as entidades, pois o lucro do evento será utilizado para a manutenção e melhorias das entidades, dessa forma oferecendo cada vez mais um trabalho melhor e mais eficiente para a comunidade. Os representantes das entidades bem como o Prefeito Beto Bordin agradecem a participação de todos.
A Festa do Porco Desossado é o evento que encerra o calendário do Festival Gastronomico e Cultural de Jacutinga no ano de 2019. Em nome do município de Jacutinga e entidades promotoras agradecemos a todos que participaram dos eventos no decorrer do ano.