Na última sexta-feira (03) a Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde promoveram o dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti, onde se reuniram para essa força tarefa servidores municipais, grupo de reservistas e o comércio local. O objetivo deste “evento” foi promover a informação e instruir os munícipes de Jacutinga sobre os malefícios que este mosquito traz a nossa comunidade, visto que o município vem preocupando a todos a pelo menos 5 anos.
O Prefeito Beto Bordin e sua Vice Professora Salete Luft destacaram que há uma preocupação coletiva com a presença de larvas do Aedes Aegypti e que está sendo tomadas todas as medidas necessárias para equacionar o problema.
A Secretária de Saúde Valdirene Foletto que esteve a frente das 11 equipes junto com 11 coordenadores, destacou a importância de conscientizar a população para pequenos cuidados em seus terrenos mas que desencadeiam em grandes resultados para todos. Valdirene ainda relatou que foi possível visitar na sexta-feira todas as unidades habitacionais e lotes urbanos de Jacutinga e salientou ainda que o trabalho não pode parar, pois esta é uma ação que deve ser permanente, para que assim possamos de vez extinguir o mosquito Aedes Aegypti do nosso município.