Na última terça-feira (27) reuniram-se na Sala de Reuniões da Prefeitura de Jacutinga o Conselho Municipal de Agricultura para discutir sobre a aquisição de um novo equipamento que irá beneficiar os agricultores do município, apontado na última consulta popular como prioridade. Participaram também da reunião, o Prefeito Beto Bordin, o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, o Secretário de Agricultura Darci José De Ré, representantes de entidades e agricultores.
Na oportunidade foi discutido sobre qual equipamento seria mais útil para os agricultores do município, para que o valor de R$ 33.686,14 oriundo da Consulta Popular de 2018/2019, agregado a uma contra partida por parte do poder público no valor de R$ 26.313,86, seja aplicado da melhor forma possível, e que o mesmo viesse a beneficiar o maior número de agricultores possível.
O Conselho definiu em ATA que uma ensiladeira é o equipamento que irá fazer parte do parque de máquinas do município, onde a maioria entende que irá beneficiar a grande maioria dos produtores.
O Secretário de Agricultura Darci José De Ré, destaca que esta aquisição irá beneficiar e muito os agricultores, dando agilidade nas silagens, visto que há uma demanda muito grande para a realização do mesmo.
O Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, lembrou da importância da Consulta Popular para o município, onde todos tem a oportunidade de votar nas prioridades do município. E que o resultado da Consulta Popular terá reflexo no futuro, seja através da aquisição de uma máquina ou implemento, ou seja em investimentos em outras áreas do município. Enfatizou também sobre projetos que estão sendo construídos na área da agricultura, onde na última quarta-feira (28) foram protocolados na Câmara de Vereadores para ser apreciado pelos vereadores, o Projeto de Correção de Solo e outro de Subsídio de 3 horas máquinas por produtor.
O Prefeito Beto Bordin, destacou a importância do Conselho Municipal de Agricultura na tomada de decisões, que vai impactar positivamente na vida do homem do campo. Destacou que uma ensiladeira irá proporcionar um serviço mais ágil e eficaz, visto que todos os anos há uma enorme demanda por silagens no município.