Concurso Jardins de Jacutinga, Tempo de Flores e Concurso Vitrines do Comércio Local

Na última sexta-feira (17), foi divulgado os ganhadores do concurso Jardins de Jacutinga, Tempo de Florescer, a Prefeitura Municipal em parceria com a EMATER/ASCAR realizaram durante o ano as atividades do concurso de jardins.

As inscrições foram de 01 de junho até 30 de setembro, os inscritos podiam transformar seus jardins até 15 de novembro e foram divididas em duas categorias: Urbano e Rural.

Os critérios de avaliação foram: Criatividade e originalidade; Harmonia do Ambiente, Aproveitamento e Integração dos espaços; Vigor e estado das plantas; Diversidade de espécies e resgate de mudas e manutenção dos jardins.

A comissão avaliou os jardins no dia 07 de dezembro e foi composta por Maria Vanda Krepinski Groch, Representante do Turismo Regional; Zeni Bearzi, Colunista Regional Jornal Bom dia e Fotografa; Ana Schuster, Gerente Regional e Comercial Jornal Bom dia; Doriane Pereira Damin, Extensionista Rural Social Pedagoga e capacitação técnica em ajardinamento e paisagism e Nádia Magali Farina da Rosa, Extensionista Técnica Regional Social Emater.

Mari Tânia Trevisol Spazzini, representante da Emater e responsável pela organização do evento, falou da importância de motivar as famílias no embelezamento dos espaços, do resgate das histórias, do quanto os ambientes se transformaram em espaços agradáveis.

A Coordenadora de Turismo Emanuela Lodea, também responsável pela organização do evento, falou que o objetivo do concurso foi alcançado, em meio aos desafios do dia-a-dia as famílias participaram do desafio e transformaram seus lares em lugares aconchegantes para descansar e receber a família e os amigos.

O Prefeito Beto Bordin também deixou sua mensagem, com a importância de valorizar as famílias e embelezar a cidade, incentivando as belezas naturais, transformando num Lugar para Viver.

🐎📜 *Premiação do Concurso Versos do Pago* 📜🐎

Durante a programação da *Semana Farroupilha, celebramos a criatividade, o talento e o compromisso dos nossos estudantes com a cidadania por meio do **Concurso Versos do Pago, que neste ano teve como tema *“Nota Fiscal Gaúcha, Cidadania e Semana Farroupilha”**.

Com muita inspiração e orgulho das nossas tradições, os alunos transformaram em versos uma importante mensagem: *pedir a Nota Fiscal Gaúcha também é um ato de cidadania!* 🇧🇷💚❤️💛

A iniciativa busca conscientizar sobre a importância de *solicitar a nota fiscal nas compras*, contribuindo para o fortalecimento da arrecadação, para o retorno de recursos ao município e para o desenvolvimento de ações e serviços públicos que beneficiam toda a comunidade.

Parabenizamos os *três alunos premiados*, que se destacaram pela criatividade e pela qualidade de seus versos, levando para a Semana Farroupilha uma mensagem de conhecimento, responsabilidade e cidadania.

👏🏆 *Parabéns aos nossos jovens talentos!*

Que a poesia continue sendo uma forma de valorizar nossas raízes, incentivar a participação cidadã e construir, juntos, uma comunidade cada vez melhor!

**Pedir a nota fiscal é exercer cidadania.
É valorizar o nosso município e ajudar o Rio Grande!** 💚❤️💛

#VersosDoPago #SemanaFarroupilha #NotaFiscalGaúcha #Cidadania #Educação #JacutingaRS #OrgulhoGaúcho

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: