Colheita do figo anima produtores

O Município de Jacutinga possui hoje pouco mais de 8 hectares com plantações de figo localizados na comunidade de Bela Vista. O período de colheita exige dedicação e atenção dos proprietários. A família Marchetto além de comercializar o figo in natura no município e região, também industrializa parte da produção. Conforme Loreni Marchetto a safra está indo bem e as expectativas são muito positivas para  a produção, comercialização e industrialização do figo neste ano. Loreni informou que ampliou o pomar de figos e pretende ampliar a área de plantio de novas culturas de frutas. 

No pomar da família Risson um dos proprietários Diogo Risson, afirmou que pretende ampliar seu pomar devido ao bom momento que o setor vive, pois sua produção não consegue atender aos pedidos diários existente. A Prefeitura incentiva os agricultores que possuem interesse em se dedicar a novas atividades que visam agregar renda ao produtor rural,  de mudas frutíferas e também oferecer serviços e outros incentivos possíveis. Foi viabilizada uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Emater para viabilizar a irrigação em algumas propriedades onde os pomares de figo foram contemplados.  

O Prefeito Beto Bordin visitou os pomares e conversou com os proprietários, colaboradores e clientes que faziam suas compras e reafirmou o propósito da Administração em incentivar o setor primário, criar ações e buscar parcerias para fortalecer a produção e ampliar a renda na propriedade através de outras atividades e assim não ficar na dependência de uma única cultura. Informou ainda que a Prefeitura está adquirindo muitos produtos da agricultura familiar e pretende cada vez mais fomentar estas atividades garantindo assim produtos locais na mesa do consumidor valorizando nosso produtor e por consequência gerando desenvolvimento no município.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: