Alunos voltam às aulas em Jacutinga

A primeira quarta-feira do mês de março foi marcada pelo início do ano letivo no município de Jacutinga. O prefeito Beto Bordin, a Vice-Prefeita Salete Luft e a secretária de educação Cleonice Centofante prestigiaram o início das atividades em todas as escolas do município. Na escola infantil Arco Iris, visitaram todas as salas de aula, escola esta que ira atender em torno  de 120 alunos. Na escola de ensino fundamental Darvile Dall Oglio, que irá atender aproximadamente 140 Alunos do 1° ao 9° ano, os representantes do executivo, manifestaram-se ao lado da secretária e da direção da escola. Na escola Barão Hirsch, as atividades tiveram início no salão da comunidade, devido a uma invasão de abelhas na Escola, problema este que já está sendo sanado. Esta escola irá atender em torno de 40 Alunos. Já na escola estadual Érico Veríssimo deve atender cerca de 300 alunos. O diretor e a equipe diretiva recepcionaram os representantes da prefeitura Municipal e foi dialogado sobre a parceria entre a escola estadual e a prefeitura.

O prefeito municipal Beto Bordin destacou a importância desse momento, ressaltou que a educação é fundamental na vida da comunidade, pois aprender, estudar e buscar conhecimento é fundamental para o progresso do país; Reafirmou também que  investir em educação é  prioridade em  seu governo, e que as melhorias, sejam elas  na escola ou no transporte escolar, não irão estagnar.

No pronunciamento da Vice-Prefeita Professora Salete, foi dada ênfase ao trabalhado realizado pelos profissionais da educação, e executivo que fizeram o possível para que os alunos fossem recebidos em um ambiente adequado, limpo e aconchegante, para que os alunos possam fazer da escola o seu segundo lar. No desfecho de sua fala desejou um ótimo retorno às aulas a todos professores, pais, motoristas e principalmente aos alunos, e que estará lutando para que o ensino de Jacutinga seja de qualidade e que sirva de referência na região.

 

A secretária de educação Cleonice Centofante, enfatizou que o s veículos do transporte escolar passaram por uma revisão rigorosa, e alguns foram restaurados, para que os usuários do transporte utilizem esses veículos com a devida segurança. Cleonice também ressaltou que as rotas do transporte estão sendo reformuladas visando maior segurança e conforto para os alunos. Por fim destacou que as estruturas das escolas tiveram algumas intervenções para melhorar a funcionalidade, e quanto aos professores explicou que os mesmos passaram por uma qualificação e que estão motivados para o início das atividades.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: