Nos dez primeiros meses a administração de Jacutinga conseguiu economizar exatos R$ 252.712,14 em aquisição de materiais e contratação de serviços adquiridos mediante processo licitatório. O resultado foi alcançado por meio de diversas modalidades de licitação como tomada de preços, dispensa, inexigibilidade, pregão presencial e chamada pública.
Essa economia é resultado de uma definição da administração e do trabalho realizado pela equipe de licitações que tem autonomia para realizar suas atividades, sempre buscando equilibrar a melhor proposta com a qualidade dos produtos ofertados, preservando os escassos recursos municipais. A Comissão é composta por servidores de carreira, que conduzem os processos licitatórios com extrema lisura e conhecimento da legislação pertinente. A metodologia adotada incluiu análise minuciosa de tabelas, com eliminação de valores superfaturados e busca de novas cotações.
O Prefeito Beto Bordin ressalta que a responsabilidade com os recursos públicos tem sido uma das características da atual Administração. “Desde o início do mandato, temos colocado em prática diversas medidas de austeridade e economia. Reduzimos o numero de secretários municipais, estamos controlando todas e quaisquer despesas, estamos gerindo o município com responsabilidade, entre outras ações”, afirma. “Com isso, temos conseguido realizar obras e ações com recursos próprios da Prefeitura e honrar nossos compromissos. Com eficiência na gestão, estamos construindo um novo caminho para Jacutinga”, destaca.