REUNIÃO MENSAL DE AGOSTO 2015

No dia 02 de setembro de 2015, aconteceu junto ao CRAS Jacutinga, a reunião mensal com as famílias atendidas e beneficiadas pelo programa Bolsa Família, referente ao mês de agosto, em função da disponibilidade de data do palestrante da ocasião, promotor de justiça especializada, Dr. João Fábio Munhoz Manzano.

            Na oportunidade, o promotor João Fábio falou para as famílias presentes, sobre a importância do Poder Familiar, antigamente chamado de Pátrio Poder, como deve ser exercido na forma da lei, bem como visando o melhor benefício para o desenvolvimento biopsicossocial das crianças e adolescentes. Também, abordou quanto aos casos em que os genitores guardiões perdem o Poder Familiar, no chamado processo de Destituição Familiar, que tramitam nas Varas Especializadas do Direito de Família.

            Na referida data, no que tange ao aspecto sócio-familiar, o promotor verbalizou quanto ao processo de adoção, conscientizando quanto à importância da realização das etapas para habilitação de casais ou pessoas sozinhas na forma da lei, visando a realização de estudo social por profissional Assistente Social, fornecendo subsídios para aprovação judicial, e assim, oferecer as condições adequadas com vistas à educação de uma criança.

 

            Ainda, Dr. João Fábio versou sobre os tipos de guarda, unilateral ou compartilhada, ressaltando que esse último modelo vem se transformando em tendência nos juizados responsáveis quando os pais possuem bom entendimento de suas funções parentais e relacionamento amistoso. Por fim, o promotor se colocou à disposição do público, respondendo à questionamentos e dúvidas que surgiram acerca da temática abordada.

🐎📜 *Premiação do Concurso Versos do Pago* 📜🐎

Durante a programação da *Semana Farroupilha, celebramos a criatividade, o talento e o compromisso dos nossos estudantes com a cidadania por meio do **Concurso Versos do Pago, que neste ano teve como tema *“Nota Fiscal Gaúcha, Cidadania e Semana Farroupilha”**.

Com muita inspiração e orgulho das nossas tradições, os alunos transformaram em versos uma importante mensagem: *pedir a Nota Fiscal Gaúcha também é um ato de cidadania!* 🇧🇷💚❤️💛

A iniciativa busca conscientizar sobre a importância de *solicitar a nota fiscal nas compras*, contribuindo para o fortalecimento da arrecadação, para o retorno de recursos ao município e para o desenvolvimento de ações e serviços públicos que beneficiam toda a comunidade.

Parabenizamos os *três alunos premiados*, que se destacaram pela criatividade e pela qualidade de seus versos, levando para a Semana Farroupilha uma mensagem de conhecimento, responsabilidade e cidadania.

👏🏆 *Parabéns aos nossos jovens talentos!*

Que a poesia continue sendo uma forma de valorizar nossas raízes, incentivar a participação cidadã e construir, juntos, uma comunidade cada vez melhor!

**Pedir a nota fiscal é exercer cidadania.
É valorizar o nosso município e ajudar o Rio Grande!** 💚❤️💛

#VersosDoPago #SemanaFarroupilha #NotaFiscalGaúcha #Cidadania #Educação #JacutingaRS #OrgulhoGaúcho

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: