Alunos da rede municipal de educação homenageiam as mães

Na noite desta última quinta-feira, 10, alunos da rede municipal de ensino realizaram uma linda homenagem as mães na Casa da Terceira Idade em Jacutinga, participaram da atividade alunos da Escola Municipal Dr. Darville Dall´Oglio, Arco Iris e Barão Hirsch.

Entre as atividades desenvolvidas o que mais chamou a atenção de todos foi a bandinha da Escola Dr. Darville Dall´Oglio que se apresentaram e encantaram a todos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação o objetivo foi promover um momento de homenagens e também de integração.

De acordo com a Secretária Cleonice Centofante,o objetivo desta homenagem foi ampliar e incentivar a convivência familiar e social, pois ser Mãe é um privilégio, e a vida nos presenteia com pessoas maravilhosas como elas, que ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional.

Ao final da confraternização, as mães participaram de diversos sorteios de brindes receberam lembranças confeccionadas pelos filhos e degustaram de um delicioso coquetel oferecido pelas escolas municipais. 

🐎📜 *Premiação do Concurso Versos do Pago* 📜🐎

Durante a programação da *Semana Farroupilha, celebramos a criatividade, o talento e o compromisso dos nossos estudantes com a cidadania por meio do **Concurso Versos do Pago, que neste ano teve como tema *“Nota Fiscal Gaúcha, Cidadania e Semana Farroupilha”**.

Com muita inspiração e orgulho das nossas tradições, os alunos transformaram em versos uma importante mensagem: *pedir a Nota Fiscal Gaúcha também é um ato de cidadania!* 🇧🇷💚❤️💛

A iniciativa busca conscientizar sobre a importância de *solicitar a nota fiscal nas compras*, contribuindo para o fortalecimento da arrecadação, para o retorno de recursos ao município e para o desenvolvimento de ações e serviços públicos que beneficiam toda a comunidade.

Parabenizamos os *três alunos premiados*, que se destacaram pela criatividade e pela qualidade de seus versos, levando para a Semana Farroupilha uma mensagem de conhecimento, responsabilidade e cidadania.

👏🏆 *Parabéns aos nossos jovens talentos!*

Que a poesia continue sendo uma forma de valorizar nossas raízes, incentivar a participação cidadã e construir, juntos, uma comunidade cada vez melhor!

**Pedir a nota fiscal é exercer cidadania.
É valorizar o nosso município e ajudar o Rio Grande!** 💚❤️💛

#VersosDoPago #SemanaFarroupilha #NotaFiscalGaúcha #Cidadania #Educação #JacutingaRS #OrgulhoGaúcho

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: