🏥 GARANTINDO RECURSOS CRUCIAIS PARA O HOSPITAL SÃO JUDAS TADEU

Na última quinta-feira, dia 20, membros da Administração Municipal representaram o Prefeito Municipal em uma audiência, onde foram informados sobre o repasse de recursos destinados ao Hospital São Judas Tadeu. O Presidente do Hospital, Arno Rohde, o Ex-Presidente Pedro Zangrande e a Diretora Eluza Rohde estiveram presentes no momento.
A reunião online para assinatura do convênio entre a Secretaria Estadual da Saúde, o Município e o Hospital foi coordenado pela Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann, que enfatizou a importância desta conquista para os municípios que passam a contar com hospital de pequeno porte e assim ampliam o seu atendimento.
Esses recursos são resultado do trabalho do Comitê Estadual de Hospitais de Pequeno Porte, do qual o Prefeito Beto Bordin faz parte.
O repasse desses recursos de 750 mil aproximadamente, serão aplicados na aquisição de equipamentos que irão ampliar as condições de atendimento do Hospital São Judas Tadeu, representando uma grande conquista para o município, com equipamentos essenciais que não apenas fortalecerão, mas também garantirão o funcionamento contínuo do hospital em Jacutinga, assegurando atendimento de qualidade à comunidade local.

🐎📜 *Premiação do Concurso Versos do Pago* 📜🐎

Durante a programação da *Semana Farroupilha, celebramos a criatividade, o talento e o compromisso dos nossos estudantes com a cidadania por meio do **Concurso Versos do Pago, que neste ano teve como tema *“Nota Fiscal Gaúcha, Cidadania e Semana Farroupilha”**.

Com muita inspiração e orgulho das nossas tradições, os alunos transformaram em versos uma importante mensagem: *pedir a Nota Fiscal Gaúcha também é um ato de cidadania!* 🇧🇷💚❤️💛

A iniciativa busca conscientizar sobre a importância de *solicitar a nota fiscal nas compras*, contribuindo para o fortalecimento da arrecadação, para o retorno de recursos ao município e para o desenvolvimento de ações e serviços públicos que beneficiam toda a comunidade.

Parabenizamos os *três alunos premiados*, que se destacaram pela criatividade e pela qualidade de seus versos, levando para a Semana Farroupilha uma mensagem de conhecimento, responsabilidade e cidadania.

👏🏆 *Parabéns aos nossos jovens talentos!*

Que a poesia continue sendo uma forma de valorizar nossas raízes, incentivar a participação cidadã e construir, juntos, uma comunidade cada vez melhor!

**Pedir a nota fiscal é exercer cidadania.
É valorizar o nosso município e ajudar o Rio Grande!** 💚❤️💛

#VersosDoPago #SemanaFarroupilha #NotaFiscalGaúcha #Cidadania #Educação #JacutingaRS #OrgulhoGaúcho

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: