Elementor #40166

Bovinocultura de Leite foi tema de evento em Jacutinga

Na ultima semana, aconteceu um evento técnico na Câmara de Vereadores de Jacutinga dirigido para o setor de criação de gado leiteiro. O evento deu-se através da  Prefeitura Municipal de Jacutinga por intermédio da Secretaria da Agricultura, Emater de Jacutinga, Senar e Sindicato rural de Erechim e também contou com a participação e apoio da Câmara de Vereadores.

Participaram do evento, agricultores e produtores de leite de Jacutinga, Campinas do Sul e Ponte Preta, também participaram técnicos da área, representantes do Senar e do Sindicato Rural de Erechim, bem como alguns vereadores.

O objetivo deste evento foi apresentar e propor a formação de um grupo de agricultores interessados em receber no período de três anos, orientações técnicas e gerenciais na atividade leiteira. Onde o acompanhamento será por meio de técnicos do Senar com visitas regulares nas propriedades que estiverem inscritas no programa.

Cabe ressaltar, que a atividade leiteira é uma importante geradora de renda no município de Jacutinga, especialmente nas pequenas propriedades rurais familiares. A produção de leite vem aumentando ano após ano em decorrência do aumento da produtividade, mesmo com a redução de números de propriedades na atividade.

A Administração Municipal de Jacutinga vem incentivando o setor primário com o objetivo de desenvolver ainda mais o setor, entre as ações existentes no município, está a qualificação e  ações no sentido de incentivar a produção leiteira. Hoje Jacutinga conta com o Programa “Balde Cheio”, que tem por objetivo incentivar através da qualificação, da infra-estrutura da propriedade, entre outras iniciativas que visam dar suporte ao produtor de leite. E também cabe lembrar que a Administração Municipal tem outros projetos no setor primário, que incentivam a criação de aves, de suínos, projetos de irrigação apoio a agro industria, entre outros.

Fique por dentro de todas as publicações! Se inscreva no nosso NewsLetter: