SETOR PRIMÁRIO RECEBE ATENÇÃO ESPECIAL

Data de publicação: 11 de janeiro de 2022

Em virtude da grande estiagem que vem afetando os produtores do município, a Prefeitura de Jacutinga, através da Secretaria de Agricultura, está intensificando a produção de silagem de milho. Com o objetivo de atender satisfatoriamente e em tempo hábil esta demanda tão importante dos agricultores que trabalham com bovinos de leite.

O poder público municipal, está disponibilizando atualmente de 2 ensiladeiras tratorizadas, e também para garantir a agilidade na produção, disponibiliza através de terceiros de 1 colhedora de silagem. Através do decreto número 4109/2021 de 04 de janeiro de 2021, está regulamentada a prestação dos serviços terceirizados.

Foi feita também a ampliação do programa, onde eram subsidiados até 5ha por produtor no último ano, passando em 2022 para 7ha por produtor, esta ampliação possibilita a redução de custos de produção de silagem por parte do produtor.

A Administração Municipal desta que sempre está atenta para realizar investimentos em melhorias no setor primário.