Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Concurso Jardins de Jacutinga, Tempo de Flores e Concurso Vitrines do Comércio Local

Data de publicação: 29 de dezembro de 2021


Na última sexta-feira (17), foi divulgado os ganhadores do concurso Jardins de Jacutinga, Tempo de Florescer, a Prefeitura Municipal em parceria com a EMATER/ASCAR realizaram durante o ano as atividades do concurso de jardins.

As inscrições foram de 01 de junho até 30 de setembro, os inscritos podiam transformar seus jardins até 15 de novembro e foram divididas em duas categorias: Urbano e Rural.

Os critérios de avaliação foram: Criatividade e originalidade; Harmonia do Ambiente, Aproveitamento e Integração dos espaços; Vigor e estado das plantas; Diversidade de espécies e resgate de mudas e manutenção dos jardins.

A comissão avaliou os jardins no dia 07 de dezembro e foi composta por Maria Vanda Krepinski Groch, Representante do Turismo Regional; Zeni Bearzi, Colunista Regional Jornal Bom dia e Fotografa; Ana Schuster, Gerente Regional e Comercial Jornal Bom dia; Doriane Pereira Damin, Extensionista Rural Social Pedagoga e capacitação técnica em ajardinamento e paisagism e Nádia Magali Farina da Rosa, Extensionista Técnica Regional Social Emater.

Mari Tânia Trevisol Spazzini, representante da Emater e responsável pela organização do evento, falou da importância de motivar as famílias no embelezamento dos espaços, do resgate das histórias, do quanto os ambientes se transformaram em espaços agradáveis.

A Coordenadora de Turismo Emanuela Lodea, também responsável pela organização do evento, falou que o objetivo do concurso foi alcançado, em meio aos desafios do dia-a-dia as famílias participaram do desafio e transformaram seus lares em lugares aconchegantes para descansar e receber a família e os amigos.

O Prefeito Beto Bordin também deixou sua mensagem, com a importância de valorizar as famílias e embelezar a cidade, incentivando as belezas naturais, transformando num Lugar para Viver.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo