Nota Fiscal Gaúcha contempla novos ganhadores em Jacutinga

Data de publicação: 20 de dezembro de 2021

Valduino Rauch e Jacson De Almeida foram os contribuintes contemplados no sorteio mensal do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) realizado pela Secretaria Estadual da Fazenda na sexta-feira, 10 de dezembro.

Além de prêmios em dinheiro, o cidadão também colabora com entidades sociais de sua escolha, que receberão recursos do Estado a partir da pontuação gerada pelas compras do consumidor. Participaram do ato de entrega dos prêmios o Prefeito Beto Bordin e o Procurador do Município Allan Malvesti.

O Prefeito Beto Bordin parabenizou os contemplados, e destacou da importância da Nota Fiscal Gaúcha para Jacutinga, sobre os benefícios que ela traz a toda comunidade. Convidou também para o evento da Prefeitura de Jacutinga, que acontecerá no próximo dia 29 de dezembro na Praça Central o sorteio do Programa Quero-Quero Nota Fiscal, destacou também que ainda dá tempo de trocar as notas fiscais na Prefeitura por cupons e que neste ano serão 57 prêmios sorteados.

A Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Com o programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão pelo Estado, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade. Os prêmios servem como estímulo para que o consumidor adquira o hábito de solicitar a nota fiscal, exercendo assim a cidadania, e principalmente, podendo fiscalizar os recursos que são arrecadados em forma de tributo e sua destinação.