Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Prefeito e Vice cumprem agenda em Esteio e Porto Alegre

Data de publicação: 14 de setembro de 2021


Na última semana o Prefeito Beto Bordin, acompanhado do Vice-Prefeito Ricardo Menegaz cumpriram uma extensa agenda na Capital do Estado e também em Esteio.

Participaram da Assembléia Geral da FAMURS – Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, oportunidade em que foi debatido sobre vários assuntos entre os quais a redistribuição do ICMS.

Já em Esteio visitaram a 44ª Expointer, onde na oportunidade visitaram a exposição de ovinos, suínos, bovinos, equinos e instituições para tratar de assuntos de interesse do município e conhecer sobre o momento econômico da área.

Na Abertura Oficial da 44ª Expointer, participaram do evento, com a presença do Governador do Estado Eduardo Leite e demais autoridades estaduais e federais.

Visitaram também a ACSURS onde trataram sobre a questão da suíno cultura.

Na Exposição dos Criadores dos Cavalos Crioulo trataram sobre temas de  interesse do município.

Na Casa da FAMURS trataram sobre pautas da Cultura e do Esporte.

Estiveram também acompanhando a visita da Ministra da Agricultura Teresa Cristina.

Mantiveram contato com Senadores e Deputados Federais e Estaduais.

Também estiveram em contato com a Secretária Estadual de Agricultura Silvana Covatti e membros da secretaria, tratando de assuntos de interesse do município e visitaram a exposição da Agricultura Familiar, os criadores de ovinos e também expositores do setor de Máquinas e Equipamentos Agrícolas.

Por fim, acompanharam a visita do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participaram da Escola do Chimarrão e estiveram em Audiência com Diretor Geral do Banrisul, Fernando Postal e também em Audiência com presidente da FAMURS Eduardo Bonotto.

Conforme o Prefeito Beto Bordin, as atividades na Expointer foram importantes, pois além de propiciar bons contatos, permitiu conhecer novas tecnologias, novos produtos e tendências do mercado. “As orientações recebidas nos eventos que participamos, permite que a tomada de decisões seja baseada não somente na frieza da lei, mas em consonância com experiências vivenciadas por outros”. Por fim o Prefeito concluiu afirmando que a Expointer confirmou que a retomada econômica está acontecendo e que o agronegócio é fundamental neste momento.

© Copyright 2021 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo