Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Aniversário do PIM foi comemorado no dia 26 de agosto com festa de aniversário

Data de publicação: 27 de agosto de 2021


O Programa Primeira Infância Melhor – PIM completou o primeiro ano de atendimento as famílias do município de Jacutinga. O principal objetivo do programa é orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que possam estimular o desenvolvimento pleno das capacidades e potencialidades de suas crianças. Atualmente as visitadoras Aline Salete Teixeira e Loreci da Silva realizam visitas domiciliares e atendimentos à distância com 32 famílias, as quais incluem gestantes e crianças até 6 anos.

O trabalho conta com o apoio da Administração Municipal, através do Prefeito Beto Bordin e do Vice-Prefeito Ricardo Menegaz.

Beto Bordin, desde o ano de 2017 vinha buscando junto ao Governo Estadual retomar o programa, o qual já havia sido desenvolvido em Jacutinga em anos anteriores.

Em 2020 foi então designado o GTM - Grupo Técnico Municipal, responsável pela coordenação e condução do programa, formado pela Psicóloga Carlise Ecco Faitão, integrante da Secretaria de Assistência Social, pela Educadora Física Marisângela Pugan Desordi, integrante da Secretaria de Saúde e pela Professora Cleunice Bordin, integrante da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Na sequencia se realizou o processo de seleção e capacitação das visitadoras, e então todo o trabalho de captação de famílias e início dos atendimentos.

O programa conta ainda com o apoio da Secretaria de Saúde, gestora Valdirene Foletto, Secretaria de Assistência Social, gestora Joice Baldissera, e Secretaria de Educação Cultura e Desporto, gestor Ronaldo Bordin.

Os desafios foram imensos ao realizar todo este trabalho em meio a Pandemia por Covid-19. Chegamos a este momento certos de que o PIM é serviço essencial e contribui para o fortalecimento das famílias e comunidade. Com os esforços de todos, principalmente das famílias que aceitaram e se ainda mantém no programa chegamos a resultados muito positivos.

Aproveitamos para parabenizar as famílias, suas gestantes e crianças, as quais são o principal motivo de todo nosso trabalho. Parabéns pelo Primeiro Ano do PIM!

O Prefeito em exercício, Ricardo Menegaz que participou da festividade, destaca o comprometimento da Administração Municipal em valorizar a Primeira Infância Melhor, sendo Jacutinga um dos poucos municípios a resgatarem este programa. Lembrou também que o Prefeito Beto Bordin sempre foi um grande incentivados deste programa, e que a implantação do PIM, e a nossa equipe tem realizado um ótimo trabalho junto com as famílias de Jacutinga. “Temos este compromisso de dar suporte para nossa população e as nossas crianças” finaliza Menegaz.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo