Preocupação permanente com a infraestrutura

Data de publicação: 15 de julho de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Apesar do intenso trabalho e a constante atenção as pessoas nestes período de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Jacutinga segue investindo na infraestrutura urbana e rural no município, realizando pavimentação asfáltica de ruas o que implica diretamente em qualidade de vida do cidadão.  Pavimentação com pedras de basalto, pintura e sinalização de trânsito, higienização e limpeza de locais públicos, construção de bocas de lobo, além das ruas as estradas vicinais do município que também estão recebendo correções e melhorias, visando deixar as vias em perfeitas condições de trafegabilidade.

As propriedades rurais do município através do Programa de Georreferenciamento Rural, nos últimos anos foram cadastradas e receberam um código, código este que serve para auxiliar na localização da mesma caso ocorra algum sinistro.

Também com o intuito de facilitar o deslocamento de pessoas pelo interior do município, foi instalada próximo a comunidade de Barão Hirsch uma placa com informações sobre direção e distâncias.

As ruas foram pavimentadas através do Programa Pavimentação Cidadã, onde as mesmas vias também foram sinalizadas e pintadas.

Frequentemente a Prefeitura realiza operações tapa buracos para melhorar as condições de trafegabilidade nas vias danificadas pelas fortes chuvas e o intenso trânsito de veículos pesados com o objetivo de oferecer conforto e segurança aos pedestres e motoristas.