JACUTINGA SEDIA O 32º BAILE REGIONAL DA TERCEIRA IDADE

JACUTINGA SEDIA O 32º BAILE REGIONAL DA TERCEIRA IDADE
Neste sábado, 21 de outubro, foi realizado em Jacutinga o 32º Baile Regional da Terceira Idade, com representantes dos municípios do Alto Uruguai, onde 20 candidatas se apresentaram na passarela para avaliação dos jurados. No evento, 23 municípios tiveram representações, contando também com 16 prefeitos.
A atual corte, composta pela Rainha Cleide Barro Balsanello (Jacutinga) e Princesas Maria Luiza Martelli (Estação) e Regina Kulkowski (Floriano Peixoto), fizeram o desfile de despedida após cumprirem sua gestão com muito comprometimento e dedicação.
A recepção do evento contou com a presença do Prefeito Beto Bordin, da Primeira-Dama Cleunice Bordin, do Vice-Prefeito Ricardo Menegaz e sua esposa Suelen Menegaz, da Presidente da Câmara Débora Nava Ogliari, da Rainha do Município Hemilly Bier e das Princesas Elisa Michelin e Bruna Lorenzon.
O CTG Rincão Amigo, local em que o evento foi realizado, contou com uma belíssima decoração, destacando a beleza do Bougainville, uma das flores símbolos da cidade de Jacutinga.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Beto Bordin agradeceu a todos que auxiliaram na realização do evento, em especial o trabalho da Primeira-Dama Cleunice, da Secretária de Assistência Social Joice Baldissera, bem como o apoio das demais Secretarias do município, que em conjunto fizeram deste evento um sucesso. Agradeceu também a presença do expressivo número de Prefeitos, Secretários Municipais, Vereadores e grupos da região. Na oportunidade, destacou que seu governo tem como prioridade cuidar das pessoas, com carinho e atenção especialmente dedicados aos idosos, e a prova disso são os investimentos feitos, como a remodelação e ampliação da Casa da Terceira Idade e a construção de espaços públicos para as atividades desse e de todos os outros públicos.
O Prefeito de Barra do Rio Azul e Presidente da AMAU, Marcelo Arruda, desejou sucesso as candidatas e parabenizou o município de Jacutinga pela organização do evento e pelo trabalho que a Administração Municipal faz e que é conhecido na região.
A Presidente da Câmara de Vereadores, Débora, parabenizou a Administração Municipal por mais um grandioso evento e que demonstra o seu compromisso com o desenvolvimento e a valorização das pessoas da melhor idade.
A Secretária de Assistência Social, Joice, afirmou sua manifestação sobre o empenho de muitas pessoas para que o evento acontecesse, e que foi trabalhado para deixar o evento e o espaço da forma mais agradável, destacando os compromissos da Secretaria de Assistência Social e Assuntos da Família com a pessoa idosa.
O Vice-Prefeito Ricardo saudou a todos e desejou sucesso as candidatas, enfatizando o compromisso que a Administração tem com o desenvolvimento socioeconômico e com o respeito às pessoas da terceira idade.
O corpo de jurados foi formado por Allan Malvesti, Procurador Jurídico Municipal; Débora Nava Ogliari, Presidente da Câmara de Vereadores; Nadir Martinelli Bulau, Vice-Presidente da Acips/CDL; Ronaldo Bordin, Patrão do CTG Rincão Amigo e Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto; Hemilly Bier, Rainha do Município; Charline Paggi, representante da Rádio Jacutinga; e Ires Albuquerque, representante da Sociedade Vêneta La Montanara.
O desfile foi muito bonito, mostrando a graciosidade e a beleza da mulher, com excelentes mensagens das candidatas, que estavam preparadas e tinham mais de 20 representantes por grupo, torcendo e aplaudindo o desfile, uma demonstração da importância da maturidade da mulher e a valorização da pessoa da terceira idade.
Foram anunciadas as candidatas escolhidas, tendo como Rainha a Sra. Diva Bottini (São Valentim) e como Princesas as Sras. Lúcia Terezinha Vizinheski (Erval Grande) e Nair Comin Ceron (Ipiranga do Sul). Estas, foram coroadas pela atual Corte com suas faixas e coroas, e ambas as Cortes receberam ramalhetes de flores entregues por autoridades municipais.
Fica o agradecimento à atual Corte pelo trabalho desenvolvido neste período e pela belíssima representação dos municípios. À nova Corte, expressa-se o desejo de sucesso e que sigam o importante trabalho com dedicação e carinho.
A animação do baile ficou a cargo do Musical Só Alegria. A festa foi de congraçamento e união dos municípios, com o registro dos mais importantes momentos, inclusive o encontro dos vários Prefeitos e Primeiras-Damas que estiveram presentes, mostrando a parceria entre os representantes dos municípios que compõem a região do Alto Uruguai Gaúcho, que cumprem com o propósito de gerar qualidade de vida e atender as prerrogativas da gestão pública.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: