APOIO AO SETOR PRIMÁRIO

Data de publicação: 11 de janeiro de 2021

A partir de 04 de janeiro de 2021, a prefeitura municipal de Jacutinga, através da secretaria da agricultura, intensificou a produção de silagem de milho planta inteira. Para atender satisfatoriamente e em tempo hábil esta demanda dos agricultores que trabalham com bovinos de leite. O poder público municipal, disponibilizou duas ensiladeiras tratorizadas. E, para dar mais agilidade na produção, contratou através de licitação uma colhedora de silagem terceirizada. Através do decreto número 4109/2021 de 04 de janeiro de 2021, está regulamentada a prestação dos serviços terceirizados. Prevê também incentivo financeiro debatido e aprovado pelo conselho municipal de agricultura. Sendo que, os agricultores que fizerem até 01 hectare de silagem terão subsídio de 100%, não necessitando portanto, qualquer desembolso na produção. Já acima de 01 hectare até 05 hectares, o produtor pagará 50% dos custos da ensiladeira. O investimento financeiro nestes subsídios aos agricultores deve ser de aproximadamente R$ 150.000,00.