Cestas básicas serão entregues a idosos de Jacutinga

Data de publicação: 11 de agosto de 2020

A Prefeitura de Jacutinga buscando atender a comunidade que já vem sofrendo com os reflexos da crise causada pelo Coronavírus, estará fazendo a entrega de cestas básicas a pessoas idosas que estiverem cadastradas no cadastro único do município, nos próximos dias. Para isso é necessário que o idoso seja residente no município, ter 60 anos ou mais, ter renda familiar de até 2 salários mínimos, que sejam provedores no sustento dos filhos e/ou netos, que pagam aluguel, idosos com BPC, deficientes e outros casos que serão avaliados através do COMAS, o interessado deverá manifestar o interesse entrando em contato através do telefone 3368-1599.
Os recursos na ordem de 30.000 reais foram obtidos através do convenio celebrado entre o município de Jacutinga e a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
A Administração Municipal destaca que com o objetivo de evitar possível exposição e contágio com o Coronavírus, os idosos devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Assuntos da Família, onde a mesma irá providenciar a entregar da cesta básica na casa do favorecido.
Este é mais um compromisso da Administração Municipal para com a pessoa idosa que tem atenção especial neste governo. O município de Jacutinga continua buscando melhorar a qualidade de vida e valorizar as pessoas que tanto fizeram para o desenvolvimento de Jacutinga.