Saltar para o corpo principal da página

CMD entrega premiação do Campeonato Municipal de Bochas Taça Jacutinga 55 anos

Data: 25/11/2019

Aconteceu na última sexta-feira (22) nas dependências do Clube Cruzeiro a entrega da Premiação do Campeonato Municipal Taça Jacutinga 55 anos de Bochas 2019, em que a equipe do Clube Cruzeiros sagrou-se campeã e a equipe de Bela Vista sagrou-se vice-campeã seguindo o 3º lugar para Bela Esperança e 4º lugar para a Linha União. O evento contou com a participação do Prefeito Beto Bordin, da Vice-Prefeita Salete Luft, da Secretária de Educação Cleonice Centofante e demais secretários municipais, do Presidente do CMD Arquemino Monteiro e direção do CMD, diversas autoridades municipais além de muitos atletas.

Com o propósito de integrar a comunidade e promover a prática esportiva, a Administração Municipal  através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto e CMD realizou o Campeonato Municipal de Bochas 2019 – Taça Jacutinga 55 anos, que teve seu inicio do dia 18 de maio e término no dia 23 de outubro. Contou com a participação de 7 equipes locais, sendo elas: Linha União, Bela Esperança, Bela Vista, Cruzeiro, Bar do Chicão, Clube Cerveja e Amigos do Gole.

O esporte é uma opção para manter-se em movimento e beneficia grandiosamente as pessoas, até mesmo a sociedade, desde que praticada dentro dos limites do respeito ao adversário, desde que venha para unir, para formar amigos, que seja praticado sem levar em consideração o resultado do jogo e sim a satisfação, alegria e o bem estar que o esporte proporciona.

Trazido da Itália pelos nossos irmãos italianos, o jogo de bochas é uma atividade que trabalha tanto o físico quanto a mente mas o que realmente tem valor é a integração e as novas amizades que os jogos promovem, em primeiro lugar é a diversão e a amizade, se vencer é lucro.

O Presidente do CMD Arquemino Monteiro em seu pronunciamento agradeceu a participação de todas as equipes, parabenizou a equipe do Cruzeiro pela vitória, destacou o papel importante do CMD durante o campeonato, comprometeu-se a cada vez mais melhorar a qualidade dos eventos promovidos pelo CMD e por fim Monteiro parabenizou a Administração Municipal pelo incentivo e investimentos no esporte.

A Secretária de Educação Cleonice Centofante em seu discurso agradeceu a presença de todos, agradeceu a integração dos times, parabenizou a equipe do Cruzeiro vencedora do Campeonato e enfatizou a importância do esporte em uma comunidade, que através do esporte podemos mudar uma comunidade, que o esporte proporciona saúde, amizade e a competição saudável, e que a Secretaria de Educação Cultura e Desporto não irá medir esforços para poder continuar proporcionando tudo isso para nossos jacutinguenses. O Prefeito Beto Bordin em suas palavras destacou que a Administração Municipal segue mantendo seu compromisso de promover o esporte independente da modalidade praticada. Lembrou que neste ano já foram realizados o Campeonato Municipal de Futebol Sete, Tacinha Sub 14, Campeonato Municipal de Bochas e está em andamento o Campeonato Municipal de Futsal categorias livre, feminino, sub-16 e também vôlei misto, além dos grupos de câmbio que a cada dia surgem mais adeptos, além da recente aquisição de um placar eletrônico. Bordin destacou a importância de oferecer oportunidades na área do lazer, do esporte, da convivência entre comunidades e por fim o Prefeito parabenizou ao campeão Clube Cruzeiro, agradeceu a participação dos atletas e dos clubes, e reforçou que a Administração Municipal busca cada vez mais investir no esporte.

Gallery big 73d9ca48e616ffb97c669a60dff3e6f2
campeão.png