Saltar para o corpo principal da página

Veterinária representante do Estado reúne-se com Conselho Municipal de Agricultura

Data: 31/10/2019

O Conselho Municipal de Agricultura se reuniu para uma reunião ordinária, onde foi aprovado a prestação de contas do Programa Troca-Troca de sementes de milho. Em Jacutinga foram 124 sacas distribuídas para 52 agricultores, sendo 40 pela Secretaria Municipal de Agricultura e 12 pelo STR de Jacutinga. Na oportunidade estiveram participando da reunião o Prefeito Beto Bordin, a Vice-Prefeita Salete Luft, o Secretário de Agricultura Ariel Nava, o Presidente do Conselho Municipal de Agricultura Leidimar Orlando e também contou com a participação da Veterinária do Estado Luciana de Araújo Borba.

O Prefeito Beto Bordin destacou as ações que são feitas na agricultura, bem como o apoio da Administração Municipal às agroindústrias do município e fez um convite aos presentes, para que participem do evento Sabor do Agronegócio que acontecerá no dia 13 de novembro na Câmara de Vereadores em Jacutinga e trata-se de um seminário sobre tendências e mercados para agroindústrias e horticultores no norte do RS. Por fim o Prefeito destacou a importância de fortalecer a agroindústria e a participação de todos na Expo Jacutinga 2020.

O Secretário de Agricultura Ariel Nava citou as conquistas de máquinas, equipamentos e a estrutura, viabilizados pelo município e que foram entregues para serem utilizados pela comunidade e o atendimento realizado aos agricultores pela Secretaria.

A Veterinária Luciana de Araújo Borba participou da reunião e destacou os trabalhos realizados pela Inspetoria Veterinária do município, reforçando o inicio da campanha de vacinação contra febre aftosa que inicia-se na próxima sexta-feira dia 1 de novembro e se estende até o dia 30 de novembro de 2019. Nesta etapa devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos de 0 à 24 meses de idade. Luciana também destacou a importância das informações do número de animais em cada propriedade para que desta forma a inspetoria veterinária tenha um maior controle com relação ao saldo dos rebanhos no município.

Gallery big 0115e150e25244d7f90acec45b178d95
WhatsApp Image 2019-10-30 at 09.29.29.jpeg