Saltar para o corpo principal da página

Prefeitura realiza reunião com agricultores para tratar sobre o PAA

Data: 14/08/2019

Aconteceu nesta terça-feira (13), na sala de reuniões da Prefeitura de Jacutinga, um encontro com entidades e agricultores do município interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). O PAA é um programa de grande importância, pois o mesmo incentiva a comercialização dos produtos das agroindústrias e da agricultura familiar produzidos no município, e que posteriormente serão doados ás entidades sócios assistenciais, escolas do município, lar dos idosos e o hospital.

Os produtores e representantes das entidades demonstraram interesse em participar do programa e ampliar as possibilidades de negócios, com isto, fortalecendo estas iniciativas.

Na oportunidade a coordenadora do programa no município Emanuela Lodea explanou sobre a forma de operação do programa, passando orientações gerais aos produtores de como será feita a forma de organização de entrega dos alimentos.

O encontro também contou com a participação do Chefe do escritório da EMATER Derli Dalastra que destacou a importância do programa e também esclareceu a forma de adquirir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), fundamental para comercializar os produtos através do programa e também elogiou a preocupação do município na busca por recursos e incentivos para a agricultura familiar.

Em sua fala o Prefeito Municipal Carlos Alberto Bordin incentivou os produtores a participar do programa como uma forma de ampliar a renda, comercializando seus produtos, pois muitas são as possibilidades de vender alimentos oriundos da agricultura familiar.

 

Os agricultores que quiserem participar do programa, devem entrar em contato com a Prefeitura para obter maiores informações. 

 

Gallery big e88174263f5374adf37abf9ff80f720a
DSC_0057.JPG