Jacutinga vence Dia do Desafio

Data: 06/06/2019

No último dia 29 de maio, foi realizado o tradicional Dia do Desafio, Coordenado pela Secretaria de Educação do município. O município esteve disputando com a cidade de Cienaga de Zapata, em Cuba. Durante o dia, foram realizadas atividades físicas tradicionais oferecidas pelo município através de seus profissionais de Educação Física com crianças, jovens, adultos e idosos em diversos pontos da cidade como a Prefeitura, Escolas e Comércios. Jacutinga registrou a participação de 33,03% da população, vencendo o concorrente, que registrou a participação de 29,96% de sua população.

Originalmente o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980 no Canadá, com o passar dos anos o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na ultima quarta-feira do mês de maio.

Essa foi a 25° edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades física - esportivas.

O principal objetivo desta data é motivar a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Gallery big 076cfe062cd73308124e6e7f542f68a7
WhatsApp Image 2019-06-05 at 12.04.37.jpeg