Jantar do Peixe em sua quarta edição foi um sucesso

Data: 13/09/2018

A Comunidade de Bela Vista sediou no último sábado (8) mais uma edição do Jantar do Peixe preparado pelo Grupo de Mulheres Florecer em parceria com a EMATER e com o apoio da Prefeitura de Jacutinga. Contando com grande numero de público e diversas autoridades que foram prestigiar os pratos deliciosos a base de peixe e definiram como um sucesso.

Parte dos peixes servidos no jantar são oriundos da comunidade de Bela Vista. Diversos pratos à base de peixe foram servidos, tais como: escondidinho, salada, almôndegas recheadas, lasanha, filés fritos, peixe assado, bolinho, lambari frito. Juntamente com o evento foi realizado pelo Grupo de Mulheres Florecer um resgate de plantas medicinais aromáticas e condimentares, um trabalho de educação e promoção da saúde juntamente com a segurança e soberania alimentar. Foram distribuídas mudas produzidas pelo grupo aos presentes no jantar

E após o jantar a animação ficou por conta da Banda Stylus.

O Prefeito Municipal parabenizou a todos os envolvidos na realização do evento, em especial ao Grupo de Mulheres Florecer que trabalharam arduamente durante dias para que o mesmo fosse um sucesso, parabéns, bem como a EMATER. Destacou ainda que o município passará a contar com um calendário de eventos gastronômico e que é o objetivo da Administração estimular a produção de peixes no município, bem como ampliar o consumo de peixe pela população.

Gallery big 34dc6c850343551b64d87bdd0df972fb
41556898_1995396483843975_7988490302698553344_n.jpg