Saltar para o corpo principal da página

Secretaria de Assistência Social e CRAS realizam almoço do Dia dos Pais

Data: 09/08/2018

No último sábado 04 de agosto, na Casa da Terceira Idade, foi realizado o tradicional almoço em comemoração ao Dia dos Pais pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), tendo como convidado especial o Pai de cada família atendida através dos grupos, serviços, projetos, benefícios e programas, da cidade e do interior.

O almoço foi preparado e servido pela equipe de trabalhadores da Secretaria e do CRAS e contou com um público de 80 pessoas, entre pais, filhos e autoridades que prestigiaram o evento.

Estiveram presentes a vice-prefeita Salete Luft, a Diretora de Assistência Social Loides Breda, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Cleonice Centofante, o vereador Odelcio Grando e a primeira dama Cleunice Bordin. Os pronunciamentos parabenizaram os pais pela passagem do dia dos pais que será dia 12 de agosto, destacando os desafios deste papel junto à família e filhos na atualidade, entre eles: a presença física e a disposição emocional para educar além de criar os filhos, o avanço das tecnologias, as novas configurações familiares, a educação com valores éticos, de cidadania e de amor, considerando a imperfeição humana e as limitações que existem no dia-a-dia, mas sempre buscando melhorar e ser exemplo para os filhos e a família.

O evento iniciou no final da manhã de maneira bem informal e acolhedora, com chimarrão de mão em mão, e seguiu com o almoço a base de churrasco, pão, saladas e refrigerante.

No início da tarde o grupo de crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS apresentou em primeira mão o teatro "A Fuga da Senzala", preparado pelo professor da atividade de Capoeira, Deivisom Camargo, com o apoio dos demais profissionais da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os quais além de ceder tempo para os ensaios, também contribuíram através das suas atividades para qualificar a apresentação, desenvolvendo a consciência corporal e expressão facial, a pronúncia do texto, a caracterização e a contextualização histórica da peça.

Por fim, os pais e filhos compartilharam do jogo do bingo com muita expectativa e diversão. Os ganhadores foram: 1º prêmio: EDEMIR ALVES (um suíno com cerca de 30kg - cortesia do Pedro e do Odair Zangrande); 2º prêmio: FAUSTINO ORSO (uma cadeira de madeira produzida pelos adolescentes que fazem marcenaria coordenada pelo Adelcino Bordin do CRAS); 3º prêmio: CARLOS BRAZ CARON (uma térmica - cortesia da Livraria e Bazar Grégio).

Gallery big 6894e36a33f625b1aa3c1165e99e44fc
IMG-20180809-WA0003.jpg