Inaugurada Biblioteca ao ar livre, Livros Livres está aberta ao público

Data: 04/06/2018

A Prefeitura Municipal de Jacutinga inaugurou, com expressiva presença de público e autoridades na manhã da última quarta-feira, 30 de maio, o projeto denominado “Livros Livres”, na Praça Germano Sitta.

O projeto consiste na implantação de um local, com livros para o público infantil, infanto-juvenil e adulto, que estarão disponíveis a qualquer horário e a qualquer pessoa, incentivando o hábito da leitura.

O prefeito Beto Bordin ressalta que nesta biblioteca estamos disponibilizando, além de livros, o acesso livre ao conhecimento. Espero que nós, Jacutinguenses, saibamos valorizar este projeto. Que possamos dar este bom exemplo de cultura e de educação. Estamos lançando um desafio de que todos possam exercitar a sua cidadania através deste projeto, lendo, devolvendo os livros e cuidando desta biblioteca que é de toda comunidade.

Os interessados em fazer doações de livros para o acervo das minibibliotecas que estão na Praça podem, simplesmente, deixar as obras nas casinhas ou levar à Biblioteca Pública Municipal durante a semana.

Participaram do evento, também, a Vice-Prefeita Salete Luft, o Presidente da Câmara Márcio Sommer e demais vereadores, a Secretária de Educação Cleonice Centofante além de outros Secretários Municipais e também Professores, Diretores e alunos das Escolas Municipais e Estadual.

Gallery big c9a85cc71bc48116c92f229e9af2dd37
_DSC0339.JPG