Saltar para o corpo principal da página

Prefeito presta contas de viagem a Porto Alegre

Data: 14/05/2018

O Prefeito Municipal Beto Bordin esteve na última semana cumprindo agenda na capital do estado. Acompanhando o Prefeito estavam também o Secretário de Finanças Lainor De Maman e a Secretária de Saúde Valdirene Foletto. Dentre as agendas ocorreu  a audiência no BADESUL oportunidade em que entregou o projeto de financiamento de obras e pavimentação para ruas do município de Jacutinga.

No Gabinete do Deputado Estadual Gilberto Capoani trataram temas do município entre os quais sobre a liberação de máquinas para o município.

Esteve também em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Rural com o Secretário Mineto discutindo sobre a destinação de uma máquina pesada para o município, para realizar serviços de infraestrutura..

Participou também da assembleia na FAMURS onde o tema foi o Consórcio Público, oportunidade em que foi oficialmente criado o consórcio FAMUS que visa ser mais um serviço da entidade com o objetivo de realizar compras de interesse dos municípios.

Junto com prefeitos das associações regionais de municípios esteve em reunião na FAMURS para tratar e discutir assuntos ligados aos hospitais de pequeno porte, momento em que se criou um grupo de trabalho para tratar deste tema que preocupa a todos.

Na Secretaria de Transportes esteve em audiência tratando sobre projetos do município.

E na Secretaria de Agricultura esteve tratando sobre projetos disponíveis para o município.

Participou em comitiva de reunião com o Secretário de Saúde Francisco Paz discutindo alternativas para os hospitais de pequeno porte, no encontro que contou com a presença do Presidente da FAMURS Salmo Dias, com Prefeitos e Secretários da AMAU e com o Presidente do COSEMS Diego Espíndola. O Prefeito Beto Bordin manifestou a preocupação dos municípios que não atendem algumas exigências da vigilância sanitária, em os HPPS não poderem manterás internações por um período superior a 48 horas. Depois de um amplo debate a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que pode haver equívoco na interpretação das portarias e que buscará atender as demandas dos municípios.

Gallery big 3ddc508f217000c1120869809f0f8718
IMG-20180514-WA0004.jpg