Saltar para o corpo principal da página

Senadora Ana Amélia Lemos visita Jacutinga

Data: 05/03/2018

Na tarde do último sábado (03) a Câmara de Vereadores de Jacutinga lotou para recepcionar a Senadora Ana Amélia Lemos, ela visitou Jacutinga para conhecer e dialogar com a comunidade, lideranças municipais, com líderes progressistas e lideres de entidades locais e regionais sobre o trabalho que vem realizando a frente do seu mandato como Senadora da República. Ana Amélia Lemos teceu comentários sobre o momento politico atual, sobre a sua preocupação com a ética, com a corrupção que ela vem combatendo, falou de seus projetos na área da saúde, da politica para o tratamento do câncer, a sua preocupação para com a agricultura e também com a segurança pública. Em relação aos municípios disse que trabalha muito, que viaja muito, que visita vários municípios para buscar alternativas para que a politica possa ser o mecanismo possível de ajudar as pessoas.

A Senadora ao chegar em Jacutinga visitou a Praça da Matriz, fez registros da praça e também da igreja matriz Santo Antônio, onde na oportunidade o Prefeito Beto Bordin mostrou a obra oriunda de emenda da Senadora, que foi o asfaltamento da Rua Ângelo Fabiane, que liga a Avenida principal até a Escola Municipal Dr. Darville Dall´Oglio e Escola Arco Iris, obra essa que foi destina durante o governo Dega Menin, e foi executado no Governo Lodea. Beto Bordin agradeceu o recurso destinado ao asfaltamento e também os recursos destinados ao município para aquisição de um trator agrícola, o qual está em fase de licitação, e também agradeceu os recursos destinados ao Hospital São Judas Tadeu para compra de equipamentos hospitalares, entre outros que são utilizados no município.

Em seu pronunciamento a Senadora Ana Amélia Lemos enfatizou o agradecimento ao Prefeito Beto Bordin como anfitrião, pela recepção, todos os lideres que ali estiveram, que a receberam muito bem. “Me sinto em casa”, disse a Senadora. Ana Amélia disse que gostou muito da cidade, que esta bem cuidada, que está limpa, que isso demonstra a preocupação do Prefeito Beto Bordin com as pessoas e com a cidade.

Ana Amélia Lemos disse que continuará trabalhando para o bem do país, pelo bem das pessoas, e que continuará a ajudar Jacutinga.

A Senadora destacou também que tem no Prefeito Beto Bordin, uma referência importante de liderança muito articulado e muito respeitado no meio politico.

Estiveram presentes para recepcionar a Senadora Ana Amélia Lemos além do Prefeito Beto Bordin e a Primeira Dama Cleunice Bordim, o Presidente do Partido Progressista de Jacutinga Ronaldo Bordin, a Vice-Prefeita Salete Luft, o Presidente da Câmara Márcio Sommer, os Vereadores Ricardo Menegaz, Debora Ogliari e Jaime Tortelli.

Fizeram-se presentes também nesse encontro diversos Prefeitos e Vice-Prefeitos da região como o Prefeito de Campinas do Sul Neri Montepó, o Prefeito de Cruzaltense Keli Longo, o Prefeito de Barão de Cotegipe Vladimir Farina, Prefeito em exercício de Getúlio Vargas Elgidio Pasa, o Prefeito de Rondinha Ezequiel Pasquetti e também estiveram presentes diversos presidentes de partidos e lideranças da região que vieram prestigiar a vinda da Senadora.

O Prefeito Beto Bordin em seu pronunciamento agradeceu muito ao trabalho que a Senadora vem desenvolvendo no Rio Grande do Sul e no país. Agradeceu as emendas que Jacutinga recebeu, seja o asfalto ou o trator, ou para saúde destinada ao hospital. Bordin agradeceu também ao trabalho que a senadora faz, agradeceu ao Gabinete da Senadora que recebe a todos muito bem, que da atenção necessária, que oferece condições e apoio para que os prefeitos e lideres municipais sejam bem recebidos e encaminhem seus pleitos na Capital da República.

Ao finalizar o Prefeito Beto Bordin destacou o estilo de trabalho da Senadora, que é muito focado nos resultados, que tem coragem para discutir temas importantes, a preocupação com a ética a transparência, com a corrupção, que é exatamente isso que a faz ser considerada a melhor Senadora do Brasil. Agradeceu a presença de todas as lideranças locais e regionais, e parabenizou a senadora pela sua atuação.

Também esteve presente no encontro o Deputado Covati Filho que relatou suas atividades como parlamentar e anunciou a destinação de um recurso, solicitado pelo Vereador Márcio Sommer para aquisição de um caminhão distribuidor de adubo orgânico.

O Presidente da FAMURS Salmo Dias que enfatizou o trabalho que vem sendo feito a frente da FAMURS, preocupado com os municípios, e buscando alternativas para buscar melhorar as condições dos municípios.

Representando o pré-candidato a Governador Luiz Carlos Heinze, Rodinei  Candeia que estendeu o abraço do candidato aos presentes, contou um pouco da história de Luiz Carlos Heinze na politica.

Representando a juventude regional Kaka Coferi falou da importância dos jovens e do belo trabalho da Senadora Ana Amélia Lemos.

Por fim o Prefeito Beto Bordin, a Primeira Dama Cleunice Bordin e a Vice-Prefeita Salete Luft entregaram uma cesta a Senadora contendo diversos produtos locais, oriundos da fabricação no município onde agradeceram mais uma vez o trabalho que a Senadora vem desenvolvendo. Em seguida o Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Sommer, o Presidente da ACIPS/CDL Jeferson Silva e a corte do município entregaram o convite para EXPO Jacutinga 2018 – IX Expocija a Senadora Ana Amélia Lemos.

A Senadora em sua estada em Jacutinga conversou com representantes da ACSURS- Associação de Criadores de Suínos do RS, sobre o momento vivido pelo setor, e também dialogou com representantes da entidade Penélopes Solidárias que atua no apoio e orientação as mulheres com câncer.

Ao término do encontro a Senadora Ana Amélia Lemos foi visitar o Hospital São Judas Tadeu para conhecer os equipamentos que foram destinados através de sua emenda parlamentar e também conheceu a estrutura do Hospital. Ao fim da visita a diretoria do Hospital São Judas Tadeu presenteou a Senadora com uma cuia de chimarrão decorada com o logotipo do Hospital São Judas Tadeu.

Gallery big bbe9499404b1dd4f75f29f3a305d560a
w700__p1c7n3347k175q5q1met1v3d16dt7.jpg