Saltar para o corpo principal da página

Concluída as obras de mais uma ponte

Data: 29/01/2018

Para garantir a segurança e dar condições de trafegabilidade a quem transita próximo a propriedade do Sr. Moacir Orlandi, a Prefeitura de Jacutinga finalizou, nesta semana, o trabalho de reconstrução de uma ponte próxima a essa propriedade. Esta ponte é de grande importância pois através da estrada a qual ela faz parte, há grande trafegabilidade de produtores que possuem propriedades nos municípios de Jacutinga e Campinas do Sul. A estrutura, que também serve de trajeto para o escoamento da safra de grãos e tem um intenso transito de carros e caminhões de grande porte, foi totalmente refeita.

Conforme o secretário de Obras, Amauri Busnello, a reconstrução da ponte foi uma ação executada por sua secretaria, e respeitou o cronograma, elaborado para a manutenção e recuperação das estradas e pontes do Município.

Segundo Busnello, o trabalho no local durou cerca de 10 dias. Em um primeiro momento, foi feita uma vistoria técnica na estrutura, para que a equipe responsável pudesse realizar o planejamento de execução do serviço, bem como constatar as necessidades dos materiais a serem utilizados. De acordo com o secretário, toda a ponte foi refeita e, além da colocação das novas madeiras, também foi feito empedramento e restabelecida as cabeceiras da estrutura, onde foi colocada uma camada de lona no objetivo de dar mais durabilidade a madeira colocada.

O Prefeito Municipal Beto Bordin acompanhou o trabalho de recuperação da ponte, e lembrou que além desta a ponte que liga o Bairro Nossa Senhora Aparecida ao Bairro Renascer também está sendo recuperada.

“Estamos fazendo um trabalho de recuperação no interior. A ponte estava toda deteriorada, o que comprometia a segurança de quem transita nesta região. Desmontamos a ponte antiga e reconstruímos a estrutura, para garantir segurança aos que trafegam pela região”, explicou Beto Bordin.

Gallery big 1be105a1feffb0d69a512ec31285d802
20180129_122334.jpg