Saltar para o corpo principal da página

Prestação de contas foi apresentada a comunidade

Data: 29/01/2018

Através de Audiência Pública realizada na noite de quinta-feira, 25 de janeiro, na Câmara de Vereadores, a Administração Municipal de Jacutinga apresentou a Prestação de Contas referente ao Terceiro Quadrimestre de 2017.

Iniciando a audiência fez uso da Palavra o Secretário de Finanças Lainor De Maman, que destacou a importância da realização da audiência para que a população fique ciente da situação financeira do executivo. De Maman ficou responsável pela apresentação dos relatórios.

Ao fim da apresentação do Relatório, todos os Secretários Municipais fizeram suas manifestações apresentando os trabalhos desenvolvidos no ano que se findou.

O Prefeito Municipal Beto Bordin fez uso da palavra onde agradeceu a presença de todos, destacou algumas ações tomadas em seu governo, assim como eventos específicos, a valorização das pessoas, os eventos esportivos, destacou o aumento significativo de quase 37% no repasse aos estudantes, a politica adotada pela administração atual sobre geração de emprego e renda, enfatizou que não estão sendo medidos esforços no sentido de atrair novos investimentos para Jacutinga, com bons projetos em andamento e também incentivos para empresas locais que queiram oferecer mais trabalho e renda, falou sobre o projeto do estágio universitário remunerado que tem o objetivo de valorizar o jovem do município, falou sobre os investimentos realizados em Jacutinga e também da situação financeira dos cofres públicos, sobre a construção de pontes e pontilhões, a manutenção de estradas no interior do município, falou da melhora perceptível que a cidade teve nesse último, falou de algumas ações na área da agricultura, e por fim Bordin destacou sobre a modernização fiscal, que foi um grande passo dado rumo ao progresso.

 

Todos os números da Audiência Pública poderão ser acessados através do Portal da Transparência (http://www.jacutinga.rs.gov.br/contas-publicas/1/audiencias-publicas). Marcaram presença durante a audiência, vereadores, secretários e assessores municipais, além é claro de representantes da sociedade civil Jacutinguense.

Gallery big fe3d966e923301958a24d5432cae31da
20180125_191232.jpg