Secretaria de Agricultura realiza silagem no interior de Jacutinga

Data: 08/01/2018

O trabalho de silagem vem sendo realizado em localidades no interior de Jacutinga, pela Secretaria de Agricultura do município. Conforme o Secretário Ariel Paulo Nava, este trabalho é realizado em propriedades do município, quando solicitado pelos produtores.

O Prefeito Municipal Beto Bordin acompanhado da Vice-Prefeita Salete S. Luft e o Secretário Ariel Paulo Nava estiveram acompanhando os trabalhos de silagem na manhã desta segunda-feira (08) nas propriedades de Elenir Barbacov, Moacir e Valdir Bordin e Claudin e Natal Perin.

De acordo com o Prefeito Beto Bordin, vários produtores já foram atendidos com estas ações. Segundo Bordin a demanda é grande, mas a Secretaria de Agricultura pretende atender o maior número possível de agricultores.

A silagem é uma das melhores estratégias para produtores garantirem alimento para o rebanho. É um suplemento de fundamental importância na alimentação, principalmente do gado em períodos críticos, onde as variações da temperatura provocam escassez de alimentos em todas as regiões do estado.

Gallery big 5da2ff56f1e6fa339f7e80baffe8a8f7