Saltar para o corpo principal da página

Soberanas de Jacutinga são escolhidas

Data: 18/12/2017

Aconteceu na noite deste domingo (17) a escolha das novas soberanas de Jacutinga. A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esporte do município e contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais, secretários municipais e um grande público que lotou o Ginásio de Esportes para acompanharem o evento.

Após passarem por diversas etapas do concurso como prova escrita, avaliação em vídeo, oratória, entrevistas em rádios e tvs da região as candidatas estivem em seu teste final, ao realizarem o desfile coletivo e individual na noite de domingo.

Por decisão dos jurados foram escolhidas como soberanas as seguintes candidatas: 2ª Princesa - Tainá Cappelletto, 1ª Princesa - Maiara Bordin, e a Rainha – Tailane Tortelli.

A Secretária de Educação, Cleonice Centofante, que também fez parte da coordenação da comissão de escolha das soberanas, frisou que o município está bem representado. “Tenho a absoluta certeza que todas elas vão representar muito bem o nosso município”. Enfatizou ainda que o processo de seleção das candidatas foi extremamente rigoroso e que a lisura do concurso foi uma questão de honra para a Administração e a comissão organizadora.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Jacutinga Ricardo Menegaz em seu pronunciamento parabenizou as 11 candidatas, parabenizou a nova corte e falou sobre o compromisso e a missão que as soberanas terão daqui para frente.

O evento contou com a presença do Presidente da FAMURS, o Prefeito da cidade de Rio dos Índios Salmo Dias de Oliveira que em seu pronunciamento agradeceu ao convite para participar deste grande evento, elogiou o acolhimento que teve na cidade, e disse entender o por que o Prefeito Beto Bordin sempre diz que Jacutinga é o melhor lugar do mundo para se viver.

Participaram do corpo de jurados jornalistas, empresários e autoridades todos de fora do município.

 

O Prefeito Beto Bordin parabenizou a nova corte do município, agradeceu a dedicação, o empenho e o compromisso de todas as 11 candidatas no período em que estavam sendo avaliadas. Falou também que devido ao comprometimento de todas as participantes irá homologar o pedido para que as 8 candidatas que não foram eleitas sejam embaixatrizes do município pois todas, sem exceção se saíram muito bem, e Jacutinga precisa de pessoas assim, comprometidas com a comunidade. Bordin aproveitou para falar sobre a Expo Jacutinga 2018- 9ª Expocija que acontecerá na primeira semana do mês de abril de 2018, e que irá convocar além das soberanas eleitas as 8 embaixatrizes para que auxiliem a mostrarem para todo o Rio Grande do Sul o quão acolhedor é o município, os potenciais, nossas culturas, nosso povo, enfim, mostrar o que temos de melhor para todos. 

Gallery big fe1bbc9bb611eebae36b272476a05e8f
IMG-20171218-WA0017.jpg